Esportes DP

SANTA CRUZ

Mayco Félix no Retrô e mais: atletas que saíram do Santa Cruz buscam novos destinos

Além do atacante, que acertou com o clube de Camaragibe, meia Jeremias vai defender time de Aspirantes do Bahia

postado em 04/02/2021 07:25 / atualizado em 04/02/2021 08:30

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP e Reprodução)</i>
Após deixar o Santa Cruz no último dia 31, sem ter o contrato renovado para permanecer na Cobra Coral no jogo final da temporada, disputado na terça-feira, o atacante Mayco Félix já tem casa nova para atuar na temporada 2021. O jogador de 23 anos vai continuar em solo pernambucano, jogando com a camisa do Retrô.

Em sua passagem no Santa, ele nunca se firmou entre os titulares, mas atuou em 26 oportunidades, sendo constantemente acionado, e marcando três gols, dois na Série C e um no Pernambucano, que ele volta a disputar nesta temporada. Além do Estadual, o time de Camaragibe também vai jogar a Série D e a Copa do Brasil, ambas de forma inédita.

Outro jogador que também encontrou seu caminho após não renovar com o clube na virada de mês foi o meia Jeremias. No Santa desde 2017, o armador somou 52 jogos pelo clube, sendo 30 apenas nessa última temporada. Foram oito gols pelo time profissional, além de empréstimos para Porto e Retrô.

Fora do Arruda, o meia de 23 anos se junta ao elenco Sub-23 do Bahia, que disputa o Campeonato Baiano no primeiro semestre, enquanto o restante do elenco foca na Copa do Nordeste. O jogador, inclusive, já se apresentou em Salvador.

Além deles, outros jogadores do Santa Cruz também já estão vinculados a outros clubes, seja após retorno de empréstimo ou transferência concretizada: Maycon Cleiton (Red Bull Bragantino), Elivélton (Boavista-RJ), Leonan (Avaí), André (Atlético-GO) Kleiton (Athletico), Jáderson (Athletico) e Lourenço (Avaí). Na pauta do Brusque, Toty e Tinga podem ser os próximos a integrar essa lista.

Tags: santa cruz mayco felix jeremias bahia retro mercadobola transferência