Esportes DP

SANTA CRUZ

Santa Cruz anuncia a contratação do goleiro Uruguaio Martín Rodríguez, ex- Operário

Jogador uruguaio é a segunda contratação anunciada pelo Santa Cruz

postado em 24/02/2021 08:28 / atualizado em 24/02/2021 09:14

<i>(Foto: Bianca Machado/OFEC)</i>
A gestão mudou, mas o Corujão Coral continua. Na madrugada desta quarta-feira, o Santa Cruz utilizou as redes sociais para anunciar a contratação do goleiro uruguaio Martín Rodríguez, de 31 anos. O jogador disputou a última Série B pelo Operário e é aguardado para se apresentar no Arruda durante a semana. O contrato com o Tricolor vai até o final desta temporada.

Com 1,91m, Martín Rodríguez foi formado nas categorias de base do Montevideo Wanderers e ganhou a primeira oportunidade como profissional em 2011. No Brasil, além do Operário, onde disputou nove partidas no ano passado, também defendeu o Vitória, entre 2019 e o início de 2020, entrando em campo 29 vezes. Pelo time baiano, jogou com o meia Chiquinho, um dos principais destaques do Santa Cruz na última temporada.

“A expectativa é muito grande de representar uma camisa muito pesada como a do Santa Cruz. Estou muito feliz e com muita vontade de chegar e ajudar o time, ajudar a todos para que em 2021 o Santa Cruz possa lutar pelo acesso à Série B, pela Copa do Nordeste e o Pernambucano. Se Deus quiser vai dar tudo certo com a minha chegada, com meus companheiros, a diretoria, a torcida e a comissão técnica, todos juntos”, destacou Martín, ao site oficial do clube.

A contratação de Martín Rodríguez acontece dois dias depois do Santa Cruz acertar a chegada do jovem goleiro Filipe Silva, de 23 anos. Com status de titular, o uruguaio também tem como concorrentes a posição o goleiro Jordan, que deve fazer começar jogando contra o Vitória das Tabocas na estreia com o time no Campeonato Pernambucano nesta quarta-feira, além do prata da casa Jaime. 

Tags: Martín Rodríguez Santa Cruz goleiro contratação reforço futebol