Esportes DP

SANTA CRUZ

Ausência à beira do gramado: João Brigatti testa positivo e desfalca o Santa diante do ABC

Comandante é o primeiro coral a testar positivo à Covid-19 em 2021

postado em 06/03/2021 19:22

<i>(Foto: Rafael Melo/SCFC)</i>
Na tarde deste sábado (8), o treinador do Santa Cruz, João Brigatti, testou positivo à Covid-19 e estará impossibilitado de comandar os corais no confronto diante do ABC, pela Copa do Nordeste. Em razão do protocolo imposto pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o recém-chegado técnico terá que se ausentar de suas atividades por, pelo menos, 10 dias. 

Tendo isso em vista, o auxiliar técnico coral, Basílio Amaral, deve ficar à beira do gramado do Arruda neste domingo (7). O embate contra o ABC seria o quarto do Santa Cruz sob o comando de Brigatti, que soma um aproveitamento de 33% dos pontos disputados. Na última partida do Santa, o empate por 1 a 1 ante o Central, em Caruaru, o comandante fez questão de ressaltar a importância de manter uma sequência de trabalho e aproveitar este início de passagem pelo Arruda para ajustar o time que disputará competições a nível estadual, regional e nacional em 2021.

O desfalque do treinador é o primeiro por Covid-19 do ano pelo Santa Cruz. Nesta sexta-feira, João Brigatti, em entrevista coletiva à imprensa pernambucana, disse temer por ausências neste início de temporada. O motivo, no entanto, é diferente do qual o tirará dos gramados por, pelo menos, 10 dias.

“Não houve tempo de descanso, nem tempo de recuperação de uma pré-temporada. Isso pode acarretar situações de lesões. Por isso, nós optamos, nesta semana, por ocupar e dar um pouco mais de oportunidade aos garotos da base, principalmente no jogo contra o Central”.