Esportes DP

SANTA CRUZ

Com retorno de Leonan aos trabalhos com bola, Santa Cruz se reapresenta visando jogo contra o Central

Tricolor visita Patativa na quarta-feira, em Caruaru, e trabalhos para o confronto já foram iniciados no Arruda

postado em 01/03/2021 20:02

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
Depois de uma vitória e uma derrota na temporada, o Santa Cruz iniciou, nesta segunda, as preparações para mais uma partida. Desta vez, o rival coral será o Central, na quarta-feira, em Caruaru.

Nos trabalhos desta segunda, divididos em dois períodos, João Brigatti focou no toque de bola e na saída rápida de jogo, na primeira parte, e em um treinamento em campo reduzido na segunda. Nesse último, os atletas que foram titulares no jogo contra o Vitória foram preservados, em meio à maratona de jogos que o clube vive.

No treino, também aconteceram os tradicionais “corredores de batismo” para os goleiros Filipe Silva e Martín Rodríguez, além do atacante Léo Gaúcho. Os dois primeiros foram contratados na última semana, com o uruguaio tendo se apresentado apenas na sexta, enquanto o último começou a ganhar espaço no time de cima nesta nova temporada.

Outro detalhe marcante no Arruda foi o retorno do lateral esquerdo Leonan aos trabalhos com bola. Ainda em transição física, o ala está se recuperando de uma lesão de grau um na coxa esquerda e deve retornar aos trabalhos regulares em breve, voltando a ser opção para João Brigatti.
 
O seu retorno já para este jogo contra o Central, porém, ainda não é certa. O jogador terá mais um dia para convencer a comissão técnica e a fisiologia de que suas condições físicas já estão aptas para o jogo, uma vez que o Tricolor viaja ao Agreste na noite da terça. 

Tags: joao brigatti santa cruz arruda treino central leonan