Esportes DP

SANTA CRUZ

Com seis 'reforços' e elenco completo, confira o provável elenco do Santa Cruz contra o ABC

Sem João Brigatti, time pode ter a estreia de Martín Rodríguez no gol

postado em 06/03/2021 16:00 / atualizado em 06/03/2021 19:28

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
Pela primeira vez em 2021, o Santa Cruz pode ter todos os jogadores do seu elenco à sua disposição. O jogo em questão é o confronto com o ABC, no domingo, válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste, com mando coral.

Em busca da sua primeira vitória no Regional, o treinador João Brigatti  - que não estará em campo após ter testado positivo à Covid-19 - pode, pela primeira vez, contar com o lateral esquerdo Leonan como opção para o jogo. O jogador voltou aos trabalhos com bola nesta semana, após uma lesão de grau um na coxa. Na sexta-feira, porém, ele voltou a sentir a coxa e virou dúvida, com Vinícius Balotelli e Eduardo podendo assumir a vaga.

Ausentes do jogo contra o Central, quando foram poupados para evitar maiores desgastes físicos, o volante Paulinho, os meias Didira e Chiquinho e o atacante Pipico também estão de volta ao time, com boas chances de estar no 11 titular.

A maior novidade, porém, fica no gol. Regularizado no fim da tarde de sexta-feira, o goleiro Martín Rodríguez é opção para o jogo. Com isso, sua estreia é provável, ainda que o treinador João Brigatti possa optar por manter o jovem Jordan, enquanto  o uruguaio segue reforçando seus treinamentos, apenas uma semana após ter chegado ao clube.

Assim, o Santa Cruz deve enfrentar o ABC com: Martín Rodríguez (Jordan); Danny Morais, William Alves e Célio Santos; Augusto Potiguar, Paulinho, Ítalo Henrique e Leonan (Vinícius Balotelli/Eduardo); Didira, Chiquinho e Pipico. Treinador: Basílio Amaral.

Tags: copa do nordeste martin rodriguez joao brigatti santa cruz leonan abc