Esportes DP

SANTA CRUZ

Com um a mais no Lacerdão, Santa Cruz não vai além do empate contra o Central

Eduardo, em grande falha do goleiro Murilo, abriu o placar, mas Junior Lemos, de pênalti, igualou tudo em Caruaru

postado em 03/03/2021 17:57 / atualizado em 03/03/2021 17:57

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
Depois de uma vitória e uma derrota, o Santa Cruz teve seu primeiro empate em 2021. Contra o Central, o Tricolor fez um jogo bastante morno e não conseguiu converter a vantagem numérica em três pontos na conta. No Lacerdão, o jogo ficou em 1 a 1, com Eduardo marcando o gol coral e Júnior Lemos, de pênalti, cravando o empate.

Para o jogo, o Santa Cruz teve cinco mudanças. Poupados, Paulinho, Didira, Chiquinho e Pipico deram espaço a Caetano, João Cardoso, Ítalo Melo e Léo Gaúcho. Além deles, o jovem lateral esquerdo Eduardo ganhou sua primeira oportunidade na posição após dois jogos com peças improvisadas. O Central também mudou em relação a time goleado pelo Náutico, e colocou Mateus Issa, Jonatan e Jean Moser no time titular.

O JOGO

O Santa Cruz tentou ser o time a propor as jogadas no Lacerdão, mas esbarrava na lentidão do time. Mais fechado, o Central tinha dificuldade em subir, sempre ficando em minoria. O Santa, mais ofensivo, pecava nas conclusões. O domínio coral era tanto que a primeira chegada agrestina à área coral só aconteceu aos 41, sem perigo.

O Central, porém, mostrou as falhas defensivas que caracterizaram o jogo contra o Náutico. Aos 25, o lateral coral Eduardo recebeu na esquerda e cruzou para a área. Sem marcação, Léo Gaúcho tentou chegar, mas não conseguiu o desvio. O goleiro Murilo, porém, acompanhou o atacante e deixou a bola passar direto para o fundo do gol alvinegro.

SEGUNDO TEMPO

O jogo mudou após o intervalo. Atrás no placar, o Central foi ao ataque e apareceu com mais presença na área coral. Aos 8, Célio Santos desviou com a mão na área coral, gerando um pênalti para o Central, que Júnior Lemos converteu, com categoria, deslocando Jordan. Logo depois, porém, Vinícius Balotelli entrou no time do Santa e, na sua primeira participação, sofreu uma falta de Gleidson, gerando a expulsão do zagueiro alvinegro.

Na cobrança da falta, Léo Gaúcho ainda carimbou a trave de Murilo, atestando a animação do jogo nos minutos iniciais da segunda etapa. O espetáculo, porém, ficou por ali, com o jogo voltando a um estado de marasmo com a vantagem numérica do Santa Cruz. O Tricolor ainda tentou selar a vitória, mas penou na conclusão e não conseguiu ir além do ponto solitário.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Agora, com apenas um ponto no Pernambucano, a Patativa busca a sua redenção. Os agrestinos terão uma semana e meia para trabalhar com o novo treinador, Pedro Manta, e só voltam a campo no dia 14, recebendo o Sete de Setembro, no Lacerdão. O Santa, por sua vez, já tem outro compromisso às 18 deste domingo, contra o ABC, no Arruda, em busca da primeira vitória na Copa do Nordeste.

FICHA DO JOGO

Central 1
Murilo; Izael (David), Eduardo Favero, Gleidson Sena e Mateus Issa; Madson, Djair, Jonatan (Denilson) e Júnior Lemos; Jean Moser e Dodô (Palacios). Técnico: Catende (interino)

Santa Cruz 1
Jordan; Danny Morais, William Alves e Célio Santos; Augusto Potiguar, Caetano (Felipe Simplício), Ítalo Henrique, João Cardoso e Eduardo (Marcel); Felipe Almeida (Vinícius Balotelli) e Léo Gaúcho. Treinador: João Brigatti.

Estádio: Luiz Lacerda (Lacerdão), em Caruaru
Gols: Eduardo (SAN | 25’/1ºT), Júnior Lemos (CEN | 8’/2ºT))
Cartões Amarelos: Júnior Lemos, Jonatan, Djair (CEN), William Alves, Caetano (STA)
Cartão Vermelho: Gleidson (CEN)
Árbitro: José Woshington
Assistentes: Francisco Chaves e Victor Lavôr

Tags: santa cruz joao brigatti central empate lacerdao catende eduardo pernambucano