Esportes DP

SANTA CRUZ

Dando espaços e com dificuldade para criar, Santa Cruz perde para ABC e vira lanterna da Copa do Nordeste

Tricolor foi derrotado por 1 a 0, com gol de Wallyson, ex-Santa, de pênalti

postado em 07/03/2021 17:55 / atualizado em 07/03/2021 20:31

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
Pela segunda vez em dois jogos na Copa do Nordeste, o Santa Cruz foi derrotado. Contra o ABC, o Tricolor foi derrotado em casa, com um gol solitário de Wallyson, que já defendeu os corais, cobrando pênalti. Com a derrota, o Tricolor larga na lanterna do seu grupo no Regional, após ceder diversos espaços para os potiguares fazerem o seu jogo de contra-ataque.

O JOGO

A partida começou movimentada no Arruda. Com ABC e Santa Cruz dispostos a atacar, o time potiguar foi o primeiro a criar jogadas de perigo real. Logo aos 7 minutos, o goleiro Jordan já teve que aparecer bem em uma bola cabeceada por Wallyson. No lado do Santa, o time tinha dificuldade na saída de bola, chegando menos vezes ao ataque.

Enquanto isso, porém, o Alvinegro seguia com boa presença ofensiva, conseguindo avançar pelas pontas para criar perigo na área, enquanto o Santa rodava a bola com mais dificuldades para concluir. Com o Tricolor se organizando mais ao longo do primeiro tempo, o jogo ficou equilibrado. Aos 41, a melhor chance da etapa, com Chiquinho batendo da quina da área para uma boa defesa do goleiro Welligton, desviando a bola para a trave.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o jogo não teve muita diferença, com o ABC tendo as primeiras boas oportunidades da etapa final, algo que mudou aos 10 minutos, quando o atacante Léo Gaúcho entrou no lugar de Didira, dando uma nova mobilidade ao ataque coral. Com ele, o Tricolor passou a ter uma formação ofensiva mais organizada, mais presente na área.

Com o Santa melhor em campo, a presença ofensiva dos corais aumentou bastante, mas as brechas para as subidas rápidas do ABC também. Nisso, o goleiro Jordan seguiu sendo testado, até mais que o arqueiro potiguar. Nisso, Jordan logo virou a cara do jogo, mas não teve muito o que fazer quando, aos 37, Balotelli derrubou Maycon Douglas na área e Wallyson cobrou o pênalti com força para estufar as redes corais e dar valores finais ao jogo.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Agora, o Santa Cruz volta a campo na próxima quinta-feira, quando, às 18h, visita o Cornélio de Barros para enfrentar o Salgueiro na terceira rodada da Copa do Nordeste. O ABC, por sua vez, joga na quarta, às 15h, contra o Palmeira de Goianinha, no Campeonato Potiguar.

FICHA DO JOGO

Santa Cruz 0
Jordan; Danny Morais, William Alves e Célio Santos; Augusto Potiguar, Caetano (Felipe Simplício), Paulinho (Italo Henrique), e Eduardo (Vinícius Balotelli); Didira (Léo Gaúcho), Chiquinho e Pipico (Felipe Almeida) Treinador: Bazílio Amaral (interino).

ABC 1
Welligton; Netinho, Helitão, Vinicius, Victor Limbenberg; Janderson, Valderrama (Vinicius Paulista) e Denner (Marcílio); Maycon Douglas (Ivanaldo), Willian Anicete (Allef) e Wallyson. Treinador: Sílvio Criciúma.

Estádio: Arruda
Gol: Wallyson (37’/2ºT | ABC)
Cartões Amarelos: Célio Santos, Vinícius Balotelli (SAN), Denner, Helitão, Marcílio e Ivanaldo (ABC)
Arbitragem: Maykon Matos Nunes (MA)
Assistentes: Elson Araujo da Silva e Raelson Almeida (ambos do MA)

Tags: santa cruz joao brigatti bazilio amaral copa do nordeste abc arruda derrota