Esportes DP

SANTA CRUZ

Inspirado em André e estreando com gol, Eduardo apoia esquema com três zagueiros no Santa Cruz

Jovem lateral esquerdo foi titular do Tricolor pela primeira vez nesta quarta-feira

postado em 04/03/2021 19:03 / atualizado em 04/03/2021 19:11

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
O Santa Cruz vem atuando em um esquema com três zagueiros desde o início desta temporada. Com Célio Santos, Danny Morais e William Alves formando trio de zaga, o Tricolor tem três gols sofridos em três jogos, mas se sustenta ao dar uma segurança maior ao jovem elenco coral, repleto de jogadores em sua primeira experiência profissional. Essa é a justificativa do treinador João Brigatti para a formação, que foi referendada pelo lateral Eduardo.

"Ajuda muito. Temos três zagueiros experientes: o Danny, o William e o Célio. Acho que jogar com eles três por perto dá confiança à nossa equipe. Quanto a mim, que sou ala, jogar com o Célio por trás dá uma confiança. Acho que é um bom esquema, agora é só focar e trabalhar mais para que  esse esquema seja usado da melhor forma possível", afirmou o jovem.

Acionado pela primeira vez como titular na partida contra o Central, Eduardo marcou seu primeiro gol como profissional, algo que foi comemorado por ele, uma vez que dá maior tranquilidade para este início de trabalho no time de cima.

"Foi uma estreia boa, o gol veio na hora certa, para dar uma tranquilidade ao trabalho, logo na primeira vez sendo titular com essa camisa. Agora é focar no trabalho para continuar fazendo boas exibições".

Assim, Eduardo ainda aproveitou a oportunidade para falar sobre um ex-companheiro de equipe que se tornou inspiração ao se destacar com a camisa do Santa Cruz em 2020, o volante André.

"Eu conheço o André há um tempo já, desde o final de 2016. Acho que é um moleque de bom coração e, dentro de campo, já provou ser um dos melhores na posição. Acho que não só é um espelho, como um exemplo a ser seguido com essa camisa, por ter feito tanto sucesso aqui", concluiu o lateral.

Tags: santa cruz eduardo lateral base estreia titular