Esportes DP

CLÁSSICO DAS MULTIDÕES

No primeiro clássico da temporada, Sport sai na frente, mas Santa Cruz busca o empate no Arruda

Sport abriu o placar no primeiro tempo com Mikael, diminuiu o ritmo de jogo e o Santa Cruz empatou com Pipico durante a segunda etapa

postado em 14/03/2021 17:57 / atualizado em 14/03/2021 18:04

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
No primeiro clássico da temporada, pressionados pela vitória por conta do início ruim de temporada, Santa Cruz e Sport empataram em 1 a 1 neste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano. No Arruda, o Leão dominou as ações durante a primeira etapa, mas diminuiu o ritmo e deu espaço para os tricolores depois do intervalo. O centroavante Mikael abriu o placar no primeiro tempo e Pipico empatou na etapa complementar.
 
Com o empate no Clássico das Multidões, o Santa Cruz chega a cinco pontos e permanece na terceira colocação do Campeonato Pernambucano. Já o Sport subiu uma posição e agora ocupa o quarto lugar com quatro pontos. Os tricolores voltam a campo na próxima quarta-feira para o importante confronto contra o Ypiranga-AP, pela Copa do Brasil. Já os rubro-negros se preparam para receber o 4 de julho no mesmo dia, pela Copa do Nordeste.
 

O JOGO

Com a necessidade da vitória depois da eliminação polêmica na Copa do Brasil, o Sport começou o jogo comandando as ações dentro de campo. Com mais posse de bola, era o time que mais procurava o ataque. Aos 13 minutos, o Leão até chegou ao gol com o lateral esquerdo Sander, mas o assistente acabou assinalando impedimento de maneira equivocada. Com quatro mudanças no time titular, o Santa Cruz encontrava dificuldades para sair jogando.

Melhor no primeiro tempo, o Sport trocava passes com facilidade, mas ainda não havia criado uma grande oportunidade de gol. Aos 29 minutos, no entanto, soube aproveitar bem o erro da defesa do Santa Cruz para abrir o placar. Após saída errada do adversário, Patric arrumou a bola na entrada da área, Mikael limpou o marcador e mandou um chute forte de perna esquerda para balançar as redes, sem chances para o goleiro Martín Rodríguez.

Depois de um primeiro tempo ruim, o Santa Cruz voltou do intervalo com três substituições de uma vez. De volta após se recuperar da Covid-19, o técnico João Brigatti tentava encontrar alternativas para aumentar o rendimento do time. Apesar da tentativa, foi o Sport quem teve a primeira oportunidade de gol do segundo tempo. Após cobrança de escanteio de Patric, o volante Marcão subiu mais do que a defesa tricolor e cabeceou no travessão.

Em vantagem no placar, o Sport diminuiu o ritmo de jogo e passou a dar espaço para o Santa Cruz. As modificações deixaram os tricolores mais ofensivos. Aos 21 minutos, o atacante Pipico recebeu um cruzamento na medida dentro da área, mas acabou perdendo grande chance. Na segunda oportunidade, o centroavante coral não desperdiçou. Aos 38 minutos, recebeu cruzamento da esquerda e mandou no canto do goleiro Luan Polli para empatar o jogo.

FICHA DO JOGO

Santa Cruz 1
Martín Rodríguez; Augusto Potiguar, Willian Alves, Célio Santos e Alan Cardoso (Eduardo); Elicarlos (João Cardoso), Caetano (Ítalo Henrique) e Chiquinho; Felipe Simplício (Marcel), Felipe Almeida (Pipico) e Léo Gaúcho. Técnico: João Brigatti.

Sport 1
Luan Polli; Patric, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Marcão, Ronaldo (Ítalo), Ricardinho e Gustavo (Ewerthon); Matheusinho (Luciano Juba) e Mikael (Rodrigo Melo). Técnico: Jair Ventura.

Local: estádio do Arruda, Recife (PE)
Árbitra: Deborah Cecília (PE)
Assistentes: Bruno Vieira e Karla Santana (ambos de PE)
Cartões amarelos: Felipe Almeida, Felipe Simplício, João Cardoso (Santa Cruz); Gustavo, Patric (Sport)
Gols: Mikael (Sport), aos 29 minutos do 1ºT; Pipico (Santa Cruz), aos 38’ do 2ºT.

Tags: Santa Cruz Campeonato Pernambucano Clássico das Multidões sportpe futebol estadual arruda clássico