Esportes DP

SANTA CRUZ

Presidente esclarece motivo de rescisão com Didira e Paulinho: 'Não quiseram produzir'

'Santa Cruz precisa de atletas que trabalhem intensamente', explicou Joaquim Bezerra

postado em 12/03/2021 20:58 / atualizado em 12/03/2021 21:25

<i>(Foto: Rodrigo Baltar/SCFC)</i>
A decisão do Santa Cruz, por meio do Comitê Estratégico de Futebol, em encerrar o vínculo contratual com os meio-campistas Didira e Paulinho surpreendeu a todos. Da torcida coral ao staff dos atletas, a rescisão precoce com os dois pilares do elenco tricolor abriu um leque de dúvidas. Por isso, após a publicação da nota oficial, a reportagem do Esportes DP entrou em contato com diversos personagens do imbróglio para traçar um entendimento do processo

Para esclarecer os motivos do encerramento do contrato, que partiu unilateralmente do clube, o presidente do Santa Cruz, Joaquim Bezerra, em contato via telefone, listou, em tom franco, as razões que resultaram no rompimento.

“A nossa gestão está trabalhando intensamente e os jogadores precisam, também, trabalhar intensamente. Todas as condições estão sendo dadas para isso. Conversas individuais, aconselhamentos, tempos para recuperação. E eles não respondem dentro de campo, basta ver os jogos que aconteceram. No futebol, a decisão tem que ser rápida, nós estamos com três derrotas na Copa do Nordeste e eu não posso esperar que a gente perca no Campeonato Pernambucano e na Copa do Brasil. Então, quem não produz, na nossa gestão, sai”, disse.

Sem vencer há quatro jogos, sendo três pela competição regional, onde é o lanterna do Grupo A, o Santa Cruz vive momento delicado neste início de temporada. Ignorando o bom rendimento dos jogadores, que constantemente estão entre os 11 iniciais, Joaquim Bezerra deixou claro que o motivo da rescisão passa pelas diretrizes da nova gestão coral, empossada há pouco menos de um mês. 

“A decisão trata-se de diretrizes que foram traçadas e têm de ser cumpridas. Se o jogador é pago para jogar, ele tem que atuar com a intensidade que se requer. Se ele não está atendendo, ele tem oportunidade de explicar o porquê: não estou rendendo por isso ou por aquilo. Mas ninguém disse nada. Se eles simplesmente não estão rendendo porque não querem render, que procurem outro clube que seja rico e possa pagar o que eles querem ganhar sem produzir. O Santa Cruz, infelizmente, não é rico”.
 
MULTA RESCISÓRIA 
 
Questionado sobre possíveis multas envolvendo o contrato dos atletas - Paulinho tem vínculo até dezembro de 2022 e Didira até final de 2021 -, o presidente do Santa Cruz disse que a responsabilidade está nas mãos do departamento jurídico do clube.

Tags: santa cruz didira paulinho rescisao contrato saida volante negociacao