Esportes DP

SANTA CRUZ

Recuperado da Covid-19, técnico João Brigatti assumirá Santa Cruz em treino no Arruda

Desde que positivou para doença, técnico estava afastado das atividades no clube, sendo substituído pelo auxiliar técnico Bazílio Amaral

postado em 13/03/2021 10:38 / atualizado em 13/03/2021 11:35

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz )</i>
O Santa Cruz pode ganhar um reforço fora das quatro linhas para o próximo confronto. Desfalque nas derrotas para o Salgueiro e ABC, pela Copa do Nordeste, o técnico João Brigatti já cumpriu o período de isolamento após testar positivo para a Covid-19 e é aguardado para comandar o time na beira do gramado no clássico contra o Sport, neste domingo, pelo Campeonato Pernambucano. O treinador, inclusive, irá comandar uma movimentação neste sábado, no Arruda. 

Brigatti testou positivo no dia três desse mês e ontem completou dez dias de isolamento.  Segundo o departamento médico do Santa Cruz, o protocolo da CBF aponta que os profissionais assintomáticos devem cumprir o isolamento justamente por um período de dez dias.

“Pelo protocolo da CBF já cumpri o tempo de isolamento necessário e hoje já posso voltar às atividades normalmente”, comentou o técnico tricolor. 

A primeira obrigação de Brigatti depois da sua volta será um treino no Arruda neste sábado, visando o clássico com o rival Sport no domingo. 

“Graças a Deus não tive nenhum sintomas mais forte, apenas uma leve gripe com coriza. Confesso que quando recebi a notícia do médico fiquei muito preocupado porque esse vírus mexe com a nossa cabeça.Temos que nos cuidar muito”, alertou. 

A partida contra o Sport no domingo será o primeiro clássico do treinador no comando do Santa Cruz. Apesar de vir de resultados negativos na Copa do Nordeste, a Cobra Coral ocupa a terceira colocação no Campeonato Pernambucano.

Tags: Santa Cruz joão Brigatti pernambucano clássico pandemia técnico