Esportes DP

SANTA CRUZ

Após saída de Brigatti, diretoria do Santa Cruz traça perfil e inicia busca por novo técnico

Presidente Joaquim Bezerra se reuniu com os diretores do Santa Cruz, traçou o perfil de trabalho e já iniciou a busca pelo novo técnico

postado em 11/04/2021 15:43

<i>(Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz)</i>
Depois de anunciar a demissão do técnico João Brigatti na manhã deste domingo (11), a diretoria do Santa Cruz já começa a busca pelo nome que assumirá o comando do time para o decorrer da temporada. Em entrevista à Rádio Clube, o presidente Joaquim Bezerra declarou que está analisando possíveis substitutos e, junto com o Comitê Gestor de Futebol, traçou o perfil ideal para o novo treinador assumir o cargo. Alguns nomes já integram a lista do clube.

“A gente vai buscar um perfil de treinador que saiba trabalhar bem com as divisões de base do clube. O nosso elenco é muito jovem, tivemos partidas com dez jogadores da base atuando, e a gente não tem como mudar isso rapidamente. Então, precisamos de um treinador formador, que conheça bem o vestiário e consiga trabalhar o motivacional da equipe” explicou Joaquim Bezerra.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do Diario de Pernambuco, além de definir o perfil, a diretoria do Santa Cruz já trabalha com uma lista de treinadores. Nomes como o de Gilmar Dal Pozzo, ex- Náutico, e Daniel Neri, atualmente no comando do Salgueiro, agradam à cúpula coral. Ex-goleiro tricolor, Dal Pozzo tem experiência na Série C, foi campeão em 2019 e se encaixa no perfil traçado. Já o português tem passagem na base do Sport e foi campeão pernambucano no ano passado.

Segundo o presidente do Santa Cruz, todas as contratações até o momento foram feitas em um consenso entre o Comitê Gestor de Futebol, formado pelos diretores Albertino dos Anjos, Jaime Cordeiro e o então executivo de futebol Nei Pandolfo. Sendo assim, a saída de Brigatti não prejudicará as negociações em andamento. Ainda durante a entrevista, Joaquim Bezerra comentou que a análise do novo treinador está sendo feita com muita cautela.

O presidente não cravou a chegada do novo treinador antes do jogo de terça-feira, contra o Cianorte, pela segunda fase da Copa do Brasil. “Temos que ter muita cautela e vamos no nosso compasso definir quem será o novo técnico no decorrer da semana. Se isso vai acontecer amanhã ou na terça e dê tempo de ele ir assistir o jogo, ele irá, mas se não for não tem problema nenhum, porque a equipe hoje a tarde já treina sob o comando de Roberto de Jesus", disse.


Tags: Daniel Neri Gilmar Dal Pozzo Joaquim Barbosa João Brigatti Santa Cruz treinador mercado futebol