Esportes DP

SANTA CRUZ

Com maioria de votos favoráveis, Santa Cruz passará por reformulação estatutária

Por conta da pandemia da Covid-19, votação aconteceu de forma remota; total de 5.746 pessoas estavam aptas para participar do evento

postado em 17/04/2021 20:07 / atualizado em 17/04/2021 21:07

<i>(Foto: Reprodução)</i>
Depois de ter protagonizado um sábado intenso de votação entre os seus associados, o Santa Cruz divulgou o resultado da Assembleia Geral Extraordinária, onde a reforma do seu estatuto foi aprovada. A votação, encerrada às 20h desta noite, contabilizou 2.496 votos, sendo 2.464 a favor, 28 contra, seis brancos e nenhum nulo. Ao total, 5.746 pessoas estavam aptas ao evento. 

As mudanças, que passarão a valer imediatamente após registro em cartório (deve acontecer em um mês), contemplam diversas áreas do clube. As diretrizes para essa reforma no regimento foram baseadas em palavras como democracia, inclusão e modernização. Esses, inclusive, foram os pilares que sustentaram a campanha eleitoral da chapa Pro-Santa, eleita no início deste ano. A reforma estatutária estava entre os principais compromissos da campanha do agora presidente Joaquim Bezerra.
 
Entre as principais mudanças do estatuto do clube, já apresentadas à torcida anteriormente, estão: percentual mínimo de 10% de mulheres compondo o Conselho Deliberativo; voto assegurado para toda categoria de sócio; regularização dos associados em até 30 dias antes das eleições futuras; percentual de 30% de jovens da base inseridos no elenco profissional; lista de sócios publicada de forma mensal; percentual de 30% da venda de jogadores reinvestidos nas categorias de base; prestação de contas de maneira trimestral; auditoria externa obrigatória; extinção do Conselho de Administração; pleito eleitoral realizado aos fins de semana e representantes de todas as chapas compondo o Conselho Deliberativo.

Tags: santa cruz conselho deliberativo santacruzpe eleição reforma estatutária estatuto arruda sócios votação pandemia