Esportes DP

SANTA CRUZ

Gallo explica decisão de manter Fernando Pileggi no banco de reservas do Santa Cruz

Mesmo com o lateral de origem estando à disposição, o treinador optou nos últimos dois jogos por improvisar o volante Derley na posição

postado em 22/04/2021 17:39

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
A lateral direita do Santa Cruz vem causando dores de cabeça para o torcedor, diretoria e o recém-contratado Alexandre Gallo, que nas últimas duas partidas improvisou o volante Derley na posição. Para suprir a carência, o Tricolor do Arruda anunciou a contratação de Fernando Pileggi, lateral-direito de ofício, que estava no Santos. Porém, mesmo sendo da posição de origem, o reforço ainda não realizou a sua estreia com a camisa tricolor. 
 
“Então, ele (Fernando Pileggi) é um jogador que é mais ofensivo, fisicamente está bem abaixo, não joga há um tempo. E em um jogo pegado como estava esse, nós queríamos, diferentemente do que foi o jogo contra o Náutico, tentar acelerar o máximo no primeiro tempo. Fizemos isso no início, depois houve uma queda natural, o time sentiu muito o aspecto físico para que nós saíssemos na frente”, justificou Alexandre Gallo. 
 
Além do volante de 34 anos, passaram pela posição o zagueiro Ítalo Melo, e os laterais Marcel e Augusto Potiguar, que iniciou a temporada como titular, mas não conseguiu ter um bom desempenho nos gramados. Pileggi veio da base do Santos e realizou apenas dois jogos no Campeonato Brasileiro da Série A de 2020. De acordo com o técnico Alexandre Gallo, o tempo fora dos gramados é o maior entrave para a estreia. 
 
“Para que tivéssemos uma condição de jogar quase que no contra-ataque, ele seria um jogador que eu colocaria com menos tempo, nos 15, 20 minutos, no máximo, porque o aspecto físico dele ainda continua muito abaixo. Nós tivemos um jogo difícil, o Derley acabou sentindo o volume do jogo todo, coloquei outro menino que é muito mais marcador para poder liberar a frente desse lado direito, que era a nossa tentativa de jogar com Marcel. Então, foi por isso a opção”, explicou.

Tags: Lateral direita Fernando Pileggi Alexandre Gallo Santa Cruz derley futebol