Esportes DP

SANTA CRUZ

Já eliminados da Copa do Nordeste, Santa Cruz perde para Botafogo-PB em jogo fraco

No Tricolor, zagueiro William Alves herdou a faixa de capitão de Danny Morais

postado em 10/04/2021 20:05

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
Sob muita chuva, as equipes do Santa Cruz e Botafogo-PB fizeram um jogo de nível fraco neste sábado, no estádio do Arruda. Já eliminadas da Copa do Nordeste deste ano, a ideia de manter uma boa sequência de vitórias foi esfriada pelo Tricolor, que perdeu por 1 a 0 para os paraibanos. Essa, inclusive, foi a primeira vitória deles nesta edição do Regional - sua única obrigação na agenda até este encontro.
 
Sem nenhum valor para os dois lados, as atenções do jogo ficaram mesmo para uma despedida especial. Que não demorou para acontecer.
 
Em menos de dez minutos de bola rolando, a aposentadoria de Danny Morais foi oficializada, quando ele sofreu uma substituição por William Alves, quem herdou a sua faixa de capitão. A emoção do momento fez, inclusive, com que o agora ex-jogador saísse do gramado abraçado pelos companheiros do Santa, além de receber aplausos também dos adversários. Contando com a minutagem deste confronto, Danny realizou 177 partidas com a camisa coral ao todo.
 
O jogo
 
O primeiro tempo da partida foi fraco, sem jogadas ou movimentações que pudessem ocasionar sequer chances de gols até o relógio bater os 45 minutos. Já entrando nos acréscimos, Marcos Aurélio, do Botafogo-PB, cobrou uma falta e mandou a bola para o canto direito do goleiro Jordan, que soube se defender bem.
 
Instantes depois, foi a vez da Cobra Coral tentar causar perigo ao goleiro adversário. Mas, como em todo o primeiro tempo, foi só mais um lance sem empolgação.
 
Segundo tempo
Possibilitando uma sequência ao jogo morno de antes, a etapa complementar continuou sem muitos lances perigosos. O primeiro aconteceu já perto da metade do tempo, quando Clayton deixou Welton, do Botafogo-PB, frente a frente com o goleiro Jordan, numa chance clara de gol. Após a batida com força, o arqueiro coral defendeu o chute em dois tempos.
 
Porém, aos 34, Jordan nada conseguiu fazer com o chute de Lucas Gabriel, que aproveitou a sobra do escanteio e conseguiu abrir o placar do jogo, comemorando junto aos companheiros a primeira vitória do clube na Copa do Nordeste deste ano, de onde também se despediram neste fim de semana.
 
Ficha do jogo
 
Santa Cruz
Jordan; Ítalo Melo, Célio Santos, Danny Morais (William Alves), Eduardo, Derley, Elicarlos (Karl), Péricles (Chiquinho), Balotelli, Madson (Marcos Vinícius) e Léo Gaúcho (Marcel) | Técnico: João Brigatti
 
Botafogo-PB (1)
Felipe; Rodrigo, William Machado, Samuel, Lucas Gabriel, Bruno Menezes (Zulu), Pablo (Lagoa), Marcos Aurélio (Kaio Wilker), Clayton (Ramon), Welton e Sávio (Roniel) | Técnico: Gerson Gusmão
 
Local: Estádio do Arruda, no Recife
Árbitra: Thayslane de Melo Costa (SE)
Assistentes: Thiago Emanuel Reis de Albuquerque (SE) e Renner Lisboa dos Santos (SE)
Gols: Lucas Gabriel (Botafogo-PB)
Cartões amarelos: Samuel (Botafogo-PB), Sávio (Botafogo-PB), Willian Machado (Botafogo-PB), Kaio Wilker (Botafogo-PB) e Marcos Vinícius (Santa Cruz)

Tags: joão brigatti danny morais botafogo-pb copa do nordeste temporada aposentado despedida arruda desclassificados santacruzpe