Esportes DP

SANTA CRUZ

Na despedida de Danny Morais, Santa Cruz enfrenta o Botafogo pela Copa do Nordeste

Com um time alternativo, Santa Cruz enfrenta o Botafogo-PB sem chances de classificação, em jogo que marca a despedida do ídolo

postado em 10/04/2021 00:01 / atualizado em 10/04/2021 10:07

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz 
)</i>
Eliminado com uma rodada de antecedência da Copa do Nordeste, o Santa Cruz se despede da competição neste sábado, contra o Botafogo-PB, às 18h15, no Arruda. Mesmo sem nenhuma chance de classificação, a partida vai ser especial para os torcedores e ficará marcada no clube. Isso porque o zagueiro Danny Morais, capitão e ídolo tricolor, vai entrar em campo pela última vez. Aos 35 anos, o jogador anunciou a aposentadoria do futebol.

Além da despedida de Danny Morais dos gramados, o confronto contra o Botafogo-PB vai servir para o técnico João Brigatti promover testes no time do Santa Cruz. Com as atenções voltadas para o jogo contra o Cianorte, pela segunda fase da Copa do Brasil, o treinador vai escalar mais uma vez uma equipe alternativa. Jogadores importantes como o zagueiro Willian Alves, o meia Chiquinho e o atacante Pipico serão poupados do jogo.

Lanterna do Grupo A com apenas três pontos conquistados, o Santa Cruz fez uma péssima campanha na Copa do Nordeste. Em sete rodadas, foram seis derrotas e apenas uma vitória. Sem os principais titulares, os pratas da casa e os jogadores com menos jogos no elenco vão ter mais uma oportunidade para mostrar serviço no clube. Um deles será o meia Péricles, um dos reforços para a temporada, que estreou na última quarta-feira, contra o Vera Cruz.

“Com certeza é uma oportunidade muito boa para mostrar trabalho ao professor. A gente vai entrar concentrado como se fosse uma final, todo jogo é importante, ainda mais vestindo essa camisa que é tão pesada. Se a gente puder sair com a vitória vai ser muito bom para encerrar de uma forma digna essa competição. Para nós jogadores todos os jogos são importantes, buscamos sempre dar o melhor em campo e a gente vai buscar a vitória”, disse Péricles.

COMO VEM O BOTAFOGO-PB?

Assim como o Santa Cruz, o Botafogo-PB chega na última rodada da Copa do Nordeste já eliminado. Lanterna do Grupo B com apenas cinco pontos conquistados em sete partidas, o Belo ainda não venceu na competição. Foram cinco empates e duas derrotas até então. O duelo no Arruda vai servir como uma resposta dos jogadores ao treinador Gerson Gusmão às vésperas da estreia no Campeonato Paraibano deste ano. O treinador foi contratado há uma semana.

FICHA DO JOGO

Santa Cruz
Jordan; Ítalo Melo, Danny Morais, Júnior Sergipano e Eduardo; Elicarlos, Karl (Derley) e Péricles; Marcel, Arian (Marcos Vinícius) e Léo Gaúcho. Técnico: João Brigatti.

Botafogo-PB
Felipe; Rodrigo Ramos, Samuel Souza, Willian Machado e Lucas Gabriel; Rogério, Pablo, Clayton e Marcos Aurélio; Welton Felipe e Sávio (Roniel). Técnico: Gerson Gusmão.

Local: estádio do Arruda, Recife (PE)
Horário: 18h15
Árbitra: Thayslane de Melo Costa (SE)
Assistentes: Thiago Emanuel Reis de Albuquerque e Renner Lisboa dos Santos (ambos de SE)

Tags: aposentadoria despedida morais%u201d %u201cdanny arruda %u201cbotafogo-pb%u201d nordeste%u201d do %u201ccopa futebol cruz%u201d %u201csanta