Esportes DP

SANTA CRUZ

Técnico interino do Santa Cruz ressalta monitoramento ao estilo de jogo do Cianorte

Após demissão do treinador João Brigatti, auxiliar Roberto de Jesus é aguardado à beira do campo no Paraná

postado em 12/04/2021 13:14 / atualizado em 12/04/2021 13:38

<i>(Foto: Rafael Melo/SCFC)</i>
Enquanto a diretoria do Santa Cruz ainda busca um treinador para preencher a lacuna deixada por João Brigatti neste domingo, a expectativa é de que o auxiliar da casa, Roberto de Jesus, comande o elenco no confronto desta terça-feira, diante o Cianorte, no Paraná. E para que consigam sair com um resultado positivo e embolsar R$ 1,7 milhão, avançando à terceira fase da Copa do Brasil 2021, ele espera que o “monitoramento” que vem desenhando do adversário tenha efeito.

Acompanhando os passes dos paranaenses há cerca de duas semanas, o interino classificou o seu próximo oponente como “perigoso e com bons valores”, mas também deixou um recado de como o Tricolor estará no confronto.

“Nós já estávamos fazendo um monitoramento há mais ou menos uns 15 dias. Sabemos de muita coisa em relação a equipe adversária. É perigosa e com bons valores, mas eles vão se confrontar com um adversário que está determinado e focado para alcançar o objetivo de passar para a próxima fase”, garantiu Roberto, em entrevista à Rádio Clube.

Natural do estado da Bahia, hoje Roberto soma 51 anos de vida, e quatro deles foram atuando como atleta profissional do Santa Cruz, entre as temporadas de 2004 e 2008. Experiente em vestir o uniforme das três cores, ele aposta nisso para poder passar ao grupo diretrizes de boas atuações, a fim de agradar também aos torcedores.
 
“Isso aqui se tornou a extensão da minha casa. Tou tranquilo para executar as minhas funções e determinado, como sempre estive, para que o Santa Cruz alcance os seus objetivos. Como jogador, pude mostrar o valor que eu tinha. E agora como treinador interino, vou passar para os jogadores o que a torcida do Santa espera de um representante dele quando veste a camisa… ter garra, vontade, ser determinado, ser obstinado, entrar na partida e dar tudo… quando acabar o jogo, que descer para o vestiário, ter a certeza que deu o melhor em campo. A torcida espera só isso. Estamos confiantes, sabemos da dificuldade que vamos encontrar, mas temos que procurar nossos objetivos”, pontuou.

Tags: santa cruz roberto de jesus copa do brasil santacruzpe elenco cianorte treinador técnico interino paraná monitoramento