Esportes DP

SANTA CRUZ

Unindo defensivo e ofensivo, lateral Fernando Pileggi prega estilo equilibrado no Santa Cruz

"Não adianta atacar dez vezes e não fazer um gol", desabafou o jogador

postado em 17/04/2021 15:55 / atualizado em 17/04/2021 16:43

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
Prestes a fazer sua estreia com a camisa do Santa Cruz, o lateral Fernando Pileggi apresentou um pouco do seu estilo de jogo. Ainda de forma teórica, ele exaltou uma característica própria em campo que une os sistemas defensivo e ofensivo, resultando em equilíbrio. O jogador, que chegou recentemente ao Arruda por empréstimo do Santos, é aguardado para o confronto diante do Náutico, neste domingo.
 
Pileggi também assegurou que sabe a “hora certa” de chegar na marcação do adversário, e exemplificou episódios de quando o ataque é constante, mas o desfecho não é favorável, reforçando a sua estratégia em buscar equilibrar as funções em campo.
 
“Eu venho para somar. O que for pedido, o que for solicitado pelo treinador, eu vou fazer da melhor forma possível. Posso dizer que sou um cara equilibrado. Não sou tão ofensivo, eu 
vou na bola, mas na hora certa. E eu acho que o futebol tem que ser assim. Não adianta você atacar dez vezes e não fazer um gol. Tem que ser efetivo. Então, eu sou um cara que preza por isso. O pouco que se chega ao ataque, tem que se chegar bem para ter uma eficiência muito boa”, pontuou.

Tags: santa cruz fernando pileggi santacruzpe arruda lateral ofensivo defensivo equilíbrio estreia