Esportes DP

SANTA CRUZ

Atacante França avalia estreia pelo Santa Cruz e projeta evolução com mais entrosamento

Um dos novos reforços do Santa Cruz fez a estreia contra o Afogados, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano

postado em 03/05/2021 19:04

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
Depois de estrear no empate contra o Afogados, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Pernambucano, o atacante França foi apresentado oficialmente no Santa Cruz nesta segunda-feira. O jogador entrou durante o segundo tempo no lugar de Pipico e avaliou a estreia como positiva, embora projete evolução na medida em que o entrosamento com os atletas fique maior.
 
“A minha avaliação é de que a estreia pelo Santa Cruz foi boa. Tentei ajudar o time da melhor forma possível, ainda estamos pecando um pouco com relação ao entrosamento, porque recém-chegamos, mas temos muito a evoluir e muito a acrescentar. Creio que no decorrer do tempo será melhor”, avaliou França.
 
Anunciado pelo Santa Cruz na semana passada, França disse que não foi difícil aceitar a proposta do clube e justificou. “Foi uma decisão muito fácil. A camisa do Santa Cruz, a torcida, toda a história do clube e a visibilidade que dá para o atleta, todas essas questões me fizeram decidir vir para cá. Eu chego com o pensamento de ajudar esse time e colocar o Santa Cruz no lugar onde ele deve estar sempre”, destacou.
 
A contratação de França foi um pedido do técnico Bolívar. Os dois nunca trabalharam juntos, mas o analista de desempenho que compõe a comissão técnica do novo treinador do Santa Cruz já trabalhou com o atacante e o indicou ao clube. Após a estreia, o jogador pregou respeito ao elenco, mas garantiu que agora quer conquistar o seu espaço no time titular.
 
“Eu trabalhei com o analista de desempenho do Bolívar, lá no Sul, fiz um bom trabalho e desde então a gente tem mantido contato, outros clubes que o Bolívar esteve tentamos e quase conseguimos ir. Graças a Deus deu certo aqui e eu chego para conquistar meu espaço, respeitando todos os atletas que aqui estão e têm muita qualidade. Sou mais um que chega para ajudar o Santa Cruz, que é o foco de todos aqui”, disse.

Tags: Campeonato Pernambucano Santa Cruz avaliação estadual afogados frança estreia futebol