Esportes DP

SANTA CRUZ

Para mata-mata, França mira em aprendizado do Santa Cruz com jogo passado ante Afogados

Depois de estrear com a camisa tricolor, reforço no setor ofensivo coral revela suas principais características dentro de campo

postado em 04/05/2021 11:03 / atualizado em 04/05/2021 16:11

<i>(Foto: Reprodução/TV Coral)</i>
Graças a sua colocação na primeira fase do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz terá pela frente um longo caminho até o título do estadual. O primeiro desafio será nesta quarta-feira (05), contra o Afogados no Arruda, uma repetição do último compromisso coral na competição. Apesar do pouco tempo para preparação, França, um dos reforços no ataque tricolor, revela um aprendizado do último confronto.

“É uma decisão e toda decisão é difícil, mas a gente tem a confiança de que com muito trabalho vamos colher o que o Bolívar vai continuar nos instruindo no decorrer desses dias, desse pouco tempo que temos. Ter jogado contra eles nos facilita em saber os pontos positivos e negativos, e vamos explorá-los para fazer um grande jogo e sair com a classificação”, comentou o atleta em entrevista coletiva. 

Após a corrida contra o tempo para registrar novos jogadores no Boletim Informativo da CBF (BID) na última sexta-feira (30), o Santa Cruz encerrou a primeira fase com todos os seus reforços regularizados e disponíveis para o técnico Bolívar. Na partida contra o Afogados, três deles estrearam com a camisa tricolor: Bustamante, Digão e o próprio França. 

CARACTERÍSTICAS

O atacante entrou aos 17’ do segundo tempo no lugar de Pipico, com o objetivo de pôr mais velocidade no setor ofensivo tricolor e tentar tirar o empate do placar. Entre as suas características dentro de campo, o jogador revela:  “Eu sou um ponta. Na minha carreira já atuei nas duas pontas, tanto direita, quanto esquerda, tenho liberdade para atuar. E também já joguei com um falso 9, entrando mais na área”.
 

Tags: Santa Cruz frança afogados quartas pernambucano