Esportes DP

SANTA CRUZ

Após empate e ainda sem balançar as redes, Santa Cruz amarga o seu pior início de Série C

A temporada de 2019 chega perto, quando o Tricolor do Arruda também somou um ponto em dois jogos, mas com um melhor saldo de gols

postado em 06/06/2021 12:37 / atualizado em 06/06/2021 14:37

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
A temporada 2021 tem sido tomada por incertezas envolvendo o Tricolor do Arruda, a maior delas está no terceiro setor do campo. Ao passar em branco nas duas partidas iniciais, o Santa Cruz amarga o seu pior início de Série C. Na temporada 2019, também começou a competição com um empate e uma derrota, mas marcou dois gols contra a equipe do Treze-PB.

Até o momento, sob o comando de Bolívar, a Cobra Coral balançou a rede apenas uma vez em cinco jogos, na semifinal do Campeonato Pernambucano contra o Náutico. O confronto contra o Floresta foi o terceiro empate sem gols do treinador, outros dois contra o Afogados na semifinal, após a partida do último sábado (05) no arruda, o comandante coral afastou preocupações em relação ao assunto: 

“Preocupado a gente não fica, a gente fica procurando sempre melhorar até por que tem um tempo para trabalhar esse último passe, para colocar o companheiro em uma condição melhor. Então é continuar batendo nessa tecla, hoje já foram mais finalizações, infelizmente não conseguimos fazer o gol mas é continuar trabalhando e acreditando nos atletas para que a gente possa na próxima rodada buscar a nossa primeira vitória”, analisou Bolívar. 

O tricolor porém tem investido bastante no Setor, e vê uma “luz no fim do túnel" reforços como Lucas Batatinha e Wallace Pernambucano ainda aguardam a sua estreia com a camisa do Santa Cruz. Quando ainda estava no América-RN, o “Tanque” sozinho marcou o equivalente a 70% dos gols do Santa Cruz em 2021. 

Com o foco em reverter essa situação e garantir a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C, o Santa Cruz aproveita os nove dias de trabalhos visando encarar o Ferroviário, na Arena Castelão, no Ceará. 





Tags: Santa Cruz Série C Setor ofensivo bolívar