Esportes DP

SANTA CRUZ

Com um gol em cinco jogos, ataque do Santa Cruz pode ser reforçado durante a semana

Sob o comando de Bolívar, o Santa Cruz não venceu e só marcou um gol em cinco jogos; Wallace Pernambucano e Lucas Batatinha podem ajudar

postado em 07/06/2021 08:06 / atualizado em 07/06/2021 08:13

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
Sem nenhuma vitória nos cinco jogos sob o comando do técnico Bolívar e com apenas um gol marcado, o ataque do Santa Cruz se tornou uma preocupação para a sequência da Série C. Principal candidato a solucionar o problema, o centroavante Wallace Pernambucano se lesionou às vésperas de estrear pela equipe. Com uma lesão muscular de grau um detectada, a expectativa é de que possa reforçar o time coral na próxima rodada, contra o Ferroviário. 

Wallace Pernambucano estava cotado para enfrentar o Floresta, mas sentiu um desconforto na coxa e foi vetado. Geralmente um atleta leva até dez dias para se tratar de uma lesão muscular de grau um, mas a expectativa é que o atacante possa levar menos tempo. Depois de ter o planejamento frustrado pelo veto do departamento médico, o técnico Bolívar acredita que o jogador vai conseguir se recuperar a tempo do jogo contra o Ferroviário, na próxima segunda-feira, e assim contribuir com a evolução do ataque tricolor.

“A tendência é melhorar cada vez mais. Vamos ter outros jogadores retornando. De repente o Wallace já nesta semana vai ficar à disposição, acreditamos nisso, porque foi uma situação simples que poderia ter sido agravada caso ele tivesse jogado e o departamento médico achou por bem vetar. Então, é manter a tranquilidade, saber que precisamos melhorar a cada dia para buscar a nossa primeira vitória no campeonato”, disse Bolívar.

Outro jogador que pode reforçar o ataque do Santa Cruz contra o Ferroviário é Lucas Batatinha. Um dos oito reforços contratados para a Série C, o atacante se lesionou antes da estreia e está em um processo de transição física com a fisioterapia do clube. A tendência é de que ele fique à disposição da comissão técnica durante a semana e viaje junto com a delegação tricolor para Fortaleza, onde o time vai enfrentar o Ferroviário, na Arena Castelão.

“Ainda vamos avaliar a situação do Lucas Batatinha durante essa semana com o departamento médico para saber qual a real situação dele, mas houve evolução muito grande desde que iniciou sua transição. Então, vamos aguardar essa semana para ter todos eles aptos para enfrentarmos o nosso próximo adversário”, projetou o treinador.

Tags: Lucas Batatinha Wallace Pernambucano Série C Santa Cruz reforços ataque futebol