Esportes DP

SANTA CRUZ

Elenco aponta necessidade de recuperação do Santa Cruz na Série C diante do Ferroviário

Depois de uma derrota e um empate nos dois primeiros jogos da Série C, o Santa Cruz se prepara para enfrentar o Ferroviário, segunda-feira

postado em 09/06/2021 08:09 / atualizado em 09/06/2021 08:10

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
A largada do Santa Cruz na Série C não foi positiva. Depois de uma derrota contra o Manaus e um empate diante do Floresta nos dois primeiros jogos da primeira fase, o time coral agora se prepara para enfrentar o Ferroviário na próxima segunda-feira, na Arena Castelão. Devendo na temporada, o elenco apontou a necessidade de melhora dentro de campo, além da importância de conquistar os primeiros pontos para a sequência da competição.

“Vai ser um jogo extremamente difícil, a gente sabe que não é fácil jogar lá. Mas a gente vai em busca da nossa primeira vitória. Pode esperar raça e vontade dessa equipe, porque a gente vai conseguir os três pontos”, destacou o volante Caetano, que foi titular no último jogo pela primeira vez sob o comando do técnico Bolívar.

Um dos pontos que vem sendo trabalhado por Bolívar durante os treinamentos é o sistema defensivo do Santa Cruz. Depois de algumas mudanças, tanto na zaga quanto no meio de campo, o treinador espera deixar a equipe mais consistente na marcação. De acordo com Caetano, a intenção é sofrer menos com as investidas ofensivas dos adversários.

“A gente vem trabalhando muito a primeira linha, com os dois volantes. Quem não joga e quem está jogando vem trabalhando. Ele (Bolívar) sempre bate nessa tecla para poder melhorar e a gente sofrer menos ali atrás. A oportunidade na frente a gente vai criar e uma hora a bola vai começar a entrar”, disse Caetano.

Tags: Série C Santa Cruz treinos elenco ferroviário bolívar preparação futebol