Esportes DP

SANTA CRUZ

Já no Recife, zagueiro Rafael Castro tem contratação confirmada pelo Santa Cruz

Defensor, de 24 anos, estava no Maringá e chega como o 32º jogador contratado pelo Santa Cruz em pouco mais de quatro meses de gestão

postado em 29/06/2021 17:24 / atualizado em 29/06/2021 17:40

<i>(Foto: Rodrigo Araújo/MFC)</i>
Já no Recife e com negociação avançada desde segunda-feira, como informado pelo Diario de Pernambuco, o zagueiro Rafael Castro foi anunciado como o novo reforço do Santa Cruz para a sequência da temporada. Aos 24 anos, o jogador estava defendendo o Maringá e disputou 12 jogos com um gol marcado no Campeonato Paranaense. O defensor chega ao Arruda com contrato até o final da Série C, previsto para novembro.

Formado na base do Corinthians, Rafael Castro ganhou a primeira oportunidade como profissional em 2016, quando disputou dois jogos pela Chapecoense. No início da carreira, acumulou empréstimos para o Oeste e Ferroviária. Depois, o zagueiro teve passagens por Grêmio Anápolis, Taubaté e São José-RS.

No Santa Cruz, Rafael Castro vai disputar posição com o recém-contratado Victor Oliveira, anunciado pelo clube nesta segunda-feira. Além deles, o técnico Roberto Fernandes tem como opções para escalar a zaga Willian Alves, Breno Calixto e o prata da casa Júnior Sergipano. 
 
Rafael Castro é o 33º jogador contratado pelo Santa Cruz na temporada. Além dele, a diretoria já acertou com o lateral direito Lucas Rodrigues por empréstimo do Capivariano até o fim da Série C. O atacante Levi tem negociações avançadas e deve também fechar durante a semana. 


Tags: Série C Rafael Castro Santa Cruz zagueiro reforço contratação futebol