Esportes DP

SANTA CRUZ

"Rei do acesso", Givanildo Oliveira é o novo gerente de futebol do Santa Cruz

Aos 72 anos, Givanildo Oliveira estava sem clube desde 2019, quando deixou o América-MG, e chega para assumir a diretoria do Santa Cruz

postado em 09/06/2021 16:14 / atualizado em 09/06/2021 18:51

<i>(Foto: Arquivo pessoal)</i>
Givanildo Oliveira está de volta ao Santa Cruz, mas dessa vez não para exercer a função de treinador. Conhecido do futebol pernambucano, o ex-técnico chega a Cobra Coral para assumir a gerência de futebol e comandar a diretoria do clube. Aos 72 anos, Givanildo estava sem clube desde 2019, quando deixou o América-MG. A informação foi confirmada pela reportagem do Diario de Pernambuco com o próprio Givanildo. Em seguida, o Tricolor fez o anúncio oficial nas redes sociais.
 
Givanildo Oliveira chegou a um acerto com o Santa Cruz e já vai começar os trabalhos no estádio do Arruda na tarde desta quinta-feira. O novo compromisso com o clube tricolor se estende até o fim da temporada de 2023, quando se encerra também o mandato do presidente Joaquim Bezerra e da atual gestão.
 
"Acertei com o Santa Cruz para ajudar em uma nova função, desta vez comandando o futebol do clube. Chego amanhã para saber como está a situação e já iniciar o trabalho”, disse. De acordo com o comunicado do Santa Cruz, "Givanildo foi escolhido pela identidade que possui com o Santa Cruz, sendo profundo conhecedor do clube, de sua torcida, além do sucesso, já mencionado, como jogador e treinador".

Ex-jogador e treinador do Santa Cruz, Givanildo retorna ao clube depois de quatro anos. O último trabalho do técnico no Arruda havia sido em 2017, ano em que o time foi rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. Agora, vai trabalhar diretamente com o executivo de futebol Fabiano Melo, comandando o futebol do Tricolor. Dentre as principais funções no novo cargo, está o relacionamento com departamento de futebol, comissão técnica e elenco.
 
Apesar da nova função, Givanildo Oliveira não garantiu que vai encerrar a carreira como treinador de futebol, no rápido contato com a reportagem. Ao todo, como técnico, teve seis passagens pelo Santa Cruz, sendo campeão estadual em 2005 e conquistando o acesso à Série A no mesmo ano. O experiente e multicampeão, também já trabalhou nos rivais Sport e Náutico. Já como atleta, foi sete vezes campeão pernambucano com a camisa tricolor. 

Tags: rei do acesso givanildo oliveira santa cruz diretoria futebol diretor arruda santacruz santacruzpe