Esportes DP

SANTA CRUZ

Roberto Fernandes acredita que vai ter tempo suficiente para corrigir os erros do Santa Cruz

Treinador completa nesta quarta uma semana de trabalho desde que retornou ao Santa e tem se preparado para o jogo contra o Volta Redonda

postado em 23/06/2021 08:09 / atualizado em 23/06/2021 08:21

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
Depois do empate amargo contra o Jacuipense no Arruda, o elenco do Santa Cruz se reapresentou nesta terça-feira e já iniciou a preparação para enfrentar o Volta Redonda, no próximo sábado, no Rio de Janeiro. Apesar dos ajustes necessários na equipe para a sequência da Série C, o técnico Roberto Fernandes acredita que vai ter tempo suficiente para colocar em prática o seu estilo de jogo.

“Eu acho que na Série C tem tempo. Nós vamos ter agora, por exemplo, até o próximo compromisso, quatro dias de preparação. Isso em tese, porque a gente já viaja na quinta-feira, em um horário de voo em que não conseguimos treinar pela manhã e nem a tarde, então já não são quatro dias, são três, mas a partir da outra semana, por exemplo, nós vamos ter semana cheia para se trabalhar”, destacou Roberto. 

Completando uma semana de trabalho desde que retornou ao Santa Cruz, Roberto Fernandes evitou estipular quanto tempo vai precisar para dar uma cara ao time. De acordo com o treinador, é possível identificar os problemas apresentados durante a temporada. Como na Série C as equipes só jogam uma vez por semana, o comandante coral acredita que terá tempo suficiente para corrigir os erros.

“Se estivéssemos na Série B com tanto ajuste para fazer e dois jogos por semana, aí não teria tempo. Eu não quero aqui quantificar um, dois ou três jogos porque isso é muito relativo, o treinador não pode quantificar isso, mas eu tenho confiança por tudo que eu vi do jogo contra o Jacuipense. Não é difícil de descobrir o porquê a equipe vem numa temporada tão complicada. É trabalhar para atacar onde precisa ser corrigido”, completou.

Tags: Volta Redonda Série C Roberto Fernandes Santa Cruz elenco preparação futebol