Esportes DP

SANTA CRUZ

Sem sequer ser anunciado oficialmente pelo Santa Cruz, goleiro Marcão é regularizado

Goleiro Marcão não teve a contratação anunciada pelo Santa Cruz, mas já treina com os demais jogadores do elenco desde a semana passada

postado em 08/06/2021 16:28

<i>(Foto: Reprodução/BID
)</i>
O goleiro Marcão sequer teve a contratação anunciada pelo Santa Cruz, mas já está regularizado e apto para entrar em campo na Série C. O nome do jogador foi registrado na tarde desta terça-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, dessa maneira, o novo reforço coral fica à disposição do técnico Bolívar para o jogo contra o Ferroviário na próxima segunda-feira e para a sequência do campeonato. 

Com a regularização de Marcão, todos os reforços do Santa Cruz estão à disposição da comissão técnica e aptos para entrarem em campo. O goleiro é a 29ª contratação do clube para a temporada, sendo a oitava visando a disputa da Série C. Dos jogadores contratados no ano, sete já não fazem mais parte do elenco tricolor e deixaram o clube, e outros cinco ainda não fizeram a estreia pela equipe.

Aos 29 anos, Marcão chega ao Santa Cruz sob desconfiança da torcida, principalmente por conta da passagem ruim pelo Náutico, no ano passado. A princípio o goleiro vai compor o elenco na disputa da Série C, já que Jordan, titular da posição, está consolidado no gol e vem sendo um dos principais jogadores do time na temporada, responsável por defesas importantes. 

A contratação de Marcão foi um pedido do técnico Bolívar, com quem trabalhou no Vila Nova e no Brasil de Pelotas. O novo reforço é o quarto goleiro contratado pelo Santa Cruz na temporada. Antes, Geaze, Filipe Silva e o uruguaio Martín Rodríguez foram contratados, mas os dois últimos deixaram o clube.

Tags: Santa Cruz contratação reforço bid regularização marcão futebol