Esportes DP

SANTA CRUZ

Titular na Série C, Hebert projeta encaixe com Breno Calixto no miolo de zaga do Santa Cruz

Dupla atuou como titular nas duas primeiras rodadas da Terceirona

postado em 10/06/2021 10:21 / atualizado em 10/06/2021 10:53

<i>(Foto: Rafael Melo/SCFC)</i>
Anunciado como novo reforço em abril, o zagueiro Hebert precisou aguardar quase dois meses para entrar em campo com a camisa do Santa Cruz. Mesmo estando apto para disputar os jogos decisivos do Campeonato Pernambucano, o técnico Bolívar optou por escalá-lo apenas neste início de Série C. Nas vezes em que atuou, o beque teve como dupla Breno Calixto e, na sua avaliação, o encaixe de ambos está sendo catalisado pela comunicação que há entre eles. 

“Está sendo muito bom. Eu e o Breno temos umas características muito parecidas, a gente tem imposição física e também gosta de jogar. A comunicação está sendo muito boa. A gente tem se ajudado bastante e, apesar de nunca termos jogado juntos, a gente vem tentando uma maneira de acelerar esse processo de entrosamento. Acho que as coisas estão fluindo. Temos só dois jogos juntos, mas a sensação é de como se a gente já tivesse jogado juntos antes e está sendo muito bom”, apontou.

Oscilante nas primeiras rodadas da Terceirona, a equipe do Santa Cruz ainda busca o equilíbrio entre os setores. Ofensivamente, o grupo vive uma fase preocupante, tanto que, como informou o EsportesDPo atual elenco tem a pior média de gols marcados da última década. Na retaguarda, a melhora performática, que já aconteceu, segundo Hebert, deve potencializar o desempenho dos ‘homens de frente’ que atuarem. 

“É manter o que já conseguimos de melhora. Na parte defensiva a gente já mostrou mais solidez e, se conseguirmos manter isso, a gente consegue dar mais confiança para as pessoas que estão na nossa frente. Nosso trabalho lá atrás é segurar as pontas para que os jogadores da frente consigam fazer o trabalho deles tranquilo. Agora, temos que buscar ir mais forte para cima dos caras, com mais agressividade, para conquistar o tão desejado gol e a vitória, que é nosso único objetivo”, disse o zagueiro. 

No miolo de zaga, Hebert enfrenta a concorrência, além de Breno Calixto, de Júnior Sergipano e Willian Alves, estes que foram titulares na grande maioria dos jogos disputados pelo Santa Cruz na temporada. Até o momento, o sistema defensivo sofreu dois gols - ambos no jogo contra o Manaus -, nas duas primeiras partidas da Série C. 

Tags: Breno Calixto Santa Cruz Série C tricolor zagueiro hebert