Esportes DP

SANTA CRUZ

Transição ofensiva se torna a principal preocupação de Roberto Fernandes no Santa

Mesmo com os dois gols marcados no empate contra o Jacuipense, o treinador ressaltou a necessidade de melhorar o sistema ofensivo

postado em 22/06/2021 18:14 / atualizado em 22/06/2021 18:14

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Na reestreia do técnico Roberto Fernandes, o Santa Cruz voltou a balançar as redes depois do ataque passar três jogos em branco na Série C. Apesar dos dois gols marcados no empate contra o Jacuipense, no entanto, o treinador entende que o setor ofensivo ainda precisa melhorar. Por isso, em meio à preparação para enfrentar o Volta Redonda no próximo sábado, trabalhar a transição ofensiva é prioridade para a comissão técnica.

“Eu acho que a principal coisa que precisamos trabalhar é a nossa transição ofensiva. A equipe não consegue ter ainda com eficácia a noção exata do momento de construção e de transição. Quando a gente é atacado e roubamos a bola no campo defensivo e os zagueiros do time adversário estão no meio de campo, não é hora de passe lateral, é hora de passe de ruptura de linha. E a gente dá oportunidade, a todo momento do adversário se recompor”, disse Roberto.

Por outro lado, de acordo com a análise de Roberto Fernandes, contra o Santa Cruz tem acontecido o inverso e os adversários estão conseguindo aproveitar as oportunidades que criam. “Ao contrário do que acontece com a gente. Quando perdemos a bola e não fazemos o “perde pressiona” com eficiência acabamos sofrendo contra-ataques e foi assim que sofremos os dois gols”, destacou o treinador.

Depois do empate contra o Jacuipense, o elenco do Santa Cruz se reapresentou nesta terça-feira no Arruda e iniciou a preparação para enfrentar o Volta Redonda. Até o próximo jogo, Roberto Fernandes terá mais três dias de treinamento com os jogadores. De acordo com o treinador, apesar dos dois gols sofrido no último jogo, a setor ofensivo continua sendo a principal preocupação na equipe.

“O que mais me preocupa é a gente ter começado a quarta rodada como a única equipe que ainda não tinha feito um gol. Terrível. Se observarem, o líder do grupo de hoje sofreu cinco gols, o Manaus que está em quarto lugar sofreu nove gols e o Santa Cruz antes de começar a rodada tinha sofrido três gols e não tinha feito nenhum. Hoje continuamos pecando com a definição de jogadas, principalmente no primeiro tempo”, analisou.

Tags: Série C Roberto Fernandes Santa Cruz trabalho prioridade ataque futebol