Esportes DP

SANTA CRUZ

Visando Ferroviário, treinador do Santa Cruz garante evolução: 'estamos no caminho certo'

Bolívar também pede paciência ao torcedor do Tricolor do Arruda

postado em 08/06/2021 09:59 / atualizado em 08/06/2021 10:07

<i>(Foto: Rafael Melo/SCFC)</i>
Há mais de um mês no Santa Cruz, o treinador Bolívar segue sem conquistar uma vitória pelo Tricolor do Arruda. Desde que chegou ao Recife, foram cinco jogos, três empates e duas derrotas. Com 20% de aproveitamento dos pontos disputados, além do baixo rendimento, a Cobra Coral sob o comando do ex-zagueiro anotou apenas um solitário gol - Guillermo Paiva, do Náutico, marcou contra às próprias redes na semifinal do Pernambucano.

A seis dias do próximo compromisso pela Série C do Campeonato Brasileiro, o treinador coral, no entanto, pede 'paciência’ ao torcedor do Santa Cruz.  

“O torcedor a gente respeita sempre muito e ele quer a vitória como nós. A gente fica muito chateado quando a vitória não vem. A gente passou por uma reformulação, contratou muitos atletas, é uma equipe totalmente nova. Se a gente pegar a escalação de hoje, praticamente 80% dos jogadores atuaram pela primeira vez juntos”.

“A gente está fazendo as alterações ainda para achar a equipe ideal, então, é difícil pedir paciência, porque vem de alguns anos batendo na trave, mas acho que a gente está no caminho certo. É procurar trabalhar e procurar confiar nesses atletas. Nós vamos crescer no momento certo e eu tenho certeza que os atletas vão dar uma resposta para gente crescer na competição”, disse Bolívar em entrevista coletiva à imprensa.

Lanterna do Grupo A, o Santa Cruz visita, na próxima rodada, o Ferroviário-CE. Além da terceira colocação, os cearenses somam retrospecto invejável neste início de temporada. Afinal, em 19 partidas, o Tubarão conquistou mais de 71% dos pontos disputados. Pela Terceirona, o Ferrão vem de vitória importante pelo placar mínimo diante do Altos-PI. Para ‘frear’ a boa fase adversária, o treinador do Tricolor do Arruda, Bolívar, pretende corrigir os erros que culminaram nos resultados das partidas anteriores.

“Nos outros jogos, faltou a última definição, que é a bola para dentro da rede, mas acho que a gente vai ganhando aos poucos. O torcedor precisa acreditar. Eu sempre que ele vem de um tempo desconfiado dessa equipe, mas estamos trabalhando com muita dedicação e pode ter certeza que a comissão e esses atletas vão honrar sempre essa camisa”, concluiu.

 


Tags: santa cruz ferroviario bolivar evolucao time treinador