Esportes DP

SANTA CRUZ

Wallace Pernambucano rescinde com América-RN e vira reforço do Santa Cruz para Série C

Segundo o atleta, estaria vestindo a camisa da Cobra Coral para realizar antigo sonho do seu pai, torcedor do Santa Cruz

postado em 01/06/2021 10:26 / atualizado em 01/06/2021 15:18

<i>(Foto: Diego Simonetti/América-RN)</i>
O América-RN anunciou em seu perfil oficial do twitter, na manhã desta terça-feira (01), a saída de Wallace Pernambucano, principal atacante do clube, que já estaria de malas prontas para reforçar o Santa Cruz na Série C. Na atual temporada, o atleta participou de 16 jogos com a camisa do alvirrubro potiguar, e marcou 14 gols.

“Não estou saindo por questões financeiras, mas para realizar um sonho do meu pai, torcedor do Santa Cruz-PE. Saio com eterna gratidão por tudo o que o América fez por mim e ficarei na torcida para que esse gigante do Nordeste conquiste seus objetivos e voe cada vez mais alto”, declarou o Atacante, para a assessoria do América-RN.
 
O jogador começou a sua carreira como profissional no Cabo de Santo Agostinho, vestindo a camisa da Cabense, e já é um velho conhecido da torcida pernambucana. Possui uma boa passagem pelo Náutico entre 2018 e 2019, no total foram 79 jogos com a camisa alvirrubra e 23 gols. 
 
O atacante chega para uma posição carente no elenco coral, que atualmente conta apenas com Pipico e Léo Gaúcho como opções, ambos em má-fase. Na temporada 2021, a dupla tricolor marcou apenas 6 gols somados, menos da metade do número de Wallace.

A Cobra Coral começa agora uma corrida contra o tempo para regularizar o jogador para o jodo do próximo sábado. Além do novo reforço, o Santa Cruz aguarda a regularização do meia Rondinelly, que aproveita para melhorar o condicionamento. A questão física não deve ser um problema para o novo atacante, já que o último jogo de Wallace foi na última quinta-feira (27), no fim da primeira fase do Campeonato Potiguar. 

Santa Cruz terá o seu primeiro jogo dentro de casa na Série C no próximo sábado (05), quando encara o Floresta-CE, comandado pelo ex-treinador coral Leston Júnior. A bola irá rolar no Arruda às 17h. 

 
 

Tags: Série C Wallace Pernambucano atacante brasileiro reforço