Esportes DP

SANTA CRUZ

À procura da primeira vitória, Roberto Fernandes deve fazer mudanças no ataque do Santa

Na última partida, Lucas Batatinha, Madson e Wallace entraram em campo

postado em 09/07/2021 08:00 / atualizado em 09/07/2021 08:59

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
A angústia vivida pela torcida do Santa Cruz nesta temporada passa, além do baixo aproveitamento de 28%, pela ineficiência ofensiva dos jogadores corais. Afinal, nos seis jogos válidos pela Série C do Campeonato Brasileiro, a Cobra pouco levou perigo à meta adversária e anotou apenas três insólitos gols - todos nas últimas três partidas.  

Para piorar o cenário, há duas semanas a então principal referência técnica e criativa do elenco tricolor, Chiquinho, deixou o clube. E, por mais que sob o comando de Roberto Fernandes o time tenha aumentado em 300% em relação ao de Bolívar - que balançou as redes uma vez em cinco embates -, o setor ofensivo do Santa Cruz segue precisando de mudanças.

“Pretendemos fazer modificações (no ataque). Uma coisa importante é que qualquer jogador que vá ser escalado precisa estar na sua melhor condição - ou pelo menos melhor que os demais. Não é por mística. O que a gente está fazendo é buscar um ataque que possa ter um pouco mais de eficiência e render um pouco mais”.

“Não é só o resultado”, continuou o comandante, “é principalmente desempenho. Quando você não tem o resultado, mas está sentindo que o desempenho é questão de tempo para as coisas acontecerem, não tem sentido mudar, você dá sequência”, concluiu.

Em seis partidas nesta Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz anotou apenas três gols. Curiosamente, todos sob o comando de Roberto Fernandes. 




Tags: santa cruz serie c roberto fernandes vitoria ataque mudancas