Esportes DP

SANTA CRUZ

Após ataque a escritório de advocacia, André Frutuoso solicita afastamento do Santa Cruz

Vice-presidente solicitou o afastamento do cargo por 180 dias, mas não pretende voltar ao Santa Cruz após o ataque ao seu escritório

postado em 28/07/2021 11:15 / atualizado em 28/07/2021 20:20

<i>(Foto:  Rômulo Chico/DP Foto)</i>
Eleito em fevereiro deste ano ao lado de Joaquim Bezerra para comandar a gestão executiva do Santa Cruz pelo próximo triênio, o vice-presidente André Frutuoso solicitou afastamento do cargo. A decisão foi tomada depois de uma ação da torcida organizada, que invadiu e depredou o escritório de advocacia do dirigente, na semana passada. 

André Frutuoso pediu um afastamento de 180 dias do cargo de vice-presidente, mas a princípio, não pretende voltar ao Santa Cruz após o período. Uma carta solicitando a licença foi enviada pelo advogado ao Conselho Deliberativo e ao presidente Joaquim Bezerra. Além de ser o vice do executivo, Frutuoso também comandava o departamento jurídico do clube.

Antes de André Frutuoso, o presidente do Conselho Deliberativo eleito em fevereiro também solicitou o afastamento do cargo. Com a saída de Mário Godoy, quem assumiu o comando do órgão foi Marino Abreu. Mário saiu de licença por 90 dias e alegou que as ameaças que vem sofrendo por parte de alguns torcedores foram as principais motivações da decisão.

Tags: vice-presidente andre frutuoso santa cruz futebol ataque afastamento cargo renúncia