Esportes DP

SANTA CRUZ

Bruno Moraes revela possibilidade de estrear no próximo jogo e crê em acesso do Santa Cruz

Sem tempo a perder, General pode estar à disposição contra o Manaus

postado em 27/07/2021 21:11 / atualizado em 27/07/2021 21:25

<i>(Foto: Reprodução/TV Coral)</i>
A contratação de Bruno Moraes deu um novo ânimo ao torcedor do Santa Cruz. Sem perder tempo, já que o clube possui apenas nove jogos para tentar reverter a situação na Série C, o General se dispôs a atuar no próximo domingo, quando o Tricolor recebe o Manaus, no Arruda. Se depender dele, estará em campo. Assim, o único entrave é a parte burocrática. Caso seja solucionada a tempo, ficará à disposição de Roberto Fernandes, com o qual já teve um breve contato. 

“Tive um breve contato com ele (Roberto Fernandes), tivemos uma conversa muito boa. Temos uma semana inteira para trabalhar e, se Deus quiser, eu posso estar estreando no próximo jogo. A gente vai correr para isso poder acontecer”, revelou o atacante. 

Retornando após cinco anos, Bruno Moraes não escondeu o carinho que nutre pelo Santa Cruz. Sentindo-se em casa, o atacante projeta ‘virar a chave’ já na rodada que vem. Para ele, ainda é possível sonhar com o acesso à Série B. Inclusive, em 2015, o General esteve presente no elenco tricolor que ascendeu à elite do futebol brasileiro. Pelo visto, deseja repetir o feito. 

“Estou muito feliz, me sinto em casa. É um enorme prazer estar podendo voltar e ajudar o Santa Cruz a conseguir a primeira vitória, a segunda… e, passo a passo, a gente ir crescendo na tabela. Se Deus quiser, conseguindo a classificação e ir para o acesso. Sabemos como é o Santa Cruz, é tudo um pouquinho mais sofrido. O grupo é muito qualificado, e isso me motivou muito a vir para cá. Acredito nessa retomada no campeonato e tenho certeza que vai ser nessa próxima partida”, projetou o jogador de 32 anos. 

Para o jogo contra o Manaus, é provável que Roberto Fernandes conte com o retorno de Wallace Pernambucano, que se recupera de lesão. Por outro lado, Pipico, sem prazo de recuperação, deve seguir no departamento médico. Outro postulante à vaga no ataque é Léo Gaúcho. A princípio, esses são os concorrentes de Bruno Moraes em seu retorno ao Arruda. 

Tags: Santa Cruz Série C Bruno Moraes atacante arruda acesso