Esportes DP

SANTA CRUZ

Escritório de advocacia do vice-presidente do Santa Cruz é invadido e alvo de vandalismo

Durante a tarde desta sexta-feira, os funcionários do escritório de advocacia foram surpreendidos pela invasão de membros de organizada

postado em 23/07/2021 16:13 / atualizado em 23/07/2021 18:01

<i>(Foto: Cortesia)</i>
O escritório de advocacia do vice-presidente do Santa Cruz, André Frutuoso, foi alvo de vandalismo na tarde desta sexta-feira. Os funcionários do Frutuoso Advocacia, localizado no bairro das Graças, Zona Norte do Recife, foram surpreendidos pela invasão de um grupo de torcedores, membros de uma torcida organizada, responsáveis pela depredação. Após denúncias, o 13º batalhão da Polícia Militar enviou viaturas ao local.

De acordo com os relatos de funcionários e pessoas que passavam pelo local na hora, membros de uma torcida organizada do Santa Cruz invadiram o local com pedra, quebrando a porta principal de vidro. Nos vídeos que circulam na internet, também é possível ver o grupo com cerca de 20 torcedores com uma faixa na frente do escritório, soltando bombas e gritos de protesto.
 
O vice-presidente do Santa Cruz não estava no local de trabalho no momento em que o escritório foi invadido. Em um dos vídeos, é possível ver um dos membros da organizada danificando ua moto que estava estacionada no local. Os torcedores também foram vistos cantando em protesto: "Frutuoso, cadê você? O Santa Cruz não precisa de você".

Muitas pessoas também foram vistas correndo na Rua Amélia, onde o escritório é localizado. A relação entre a atual gestão do Santa Cruz com membros de torcida organizada tem ficado conturbada com a crise que o clube vive no futebol. No final do mês passado, um grupo de torcedores tentaram invadir a sede do clube, no Arruda, e foram recebidos com tiros pela segurança interna do estádio. 
 
NOTA DO SANTA CRUZ
 
Santa Cruz Futebol Clube vem a público lamentar e repudiar o episódio de vandalismo e terrorismo protagonizado, nesta sexta-feira (23), no Escritório de Advocacia do vice-presidente, André Frutuoso, pondo em risco de morte funcionários e clientes.

Prestamos solidariedade ao nosso vice-presidente André Frutuoso, aos funcionários e clientes que estavam presentes no local no momento do ocorrido.

Tal ato não representa atitude de torcedores e muito menos, representa a imensa e apaixonada torcida do Santa Cruz. 
<i>(Foto: Cortesia)</i>

Tags: Santa Cruz André Frutuoso Frutuoso advocacia escritório vandalismo invasão depredação torcida