Esportes DP

SANTA CRUZ

Presidente da FPF revela apoio financeiro para o Santa Cruz se concentrar no CT do Retrô

De acordo com Evandro Carvalho, presidente da FPF, o momento pede união e apoio para evitar que o Santa Cruz seja rebaixado à Série D

postado em 21/07/2021 15:44 / atualizado em 21/07/2021 15:44

<i>(Foto: Tiago Pavão/FPF)</i>
O elenco do Santa Cruz iniciou nesta terça-feira um período de concentração e treinamentos no CT do Retrô, localizado em Camaragibe. Com o objetivo de proporcionar uma melhor estrutura para os jogadores trabalharem, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, revelou, em entrevista à Rádio Clube, que procurou Laércio Guerra, presidente do Retrô, para custear a hospedagem da Cobra Coral.

“O momento é de apoio. Eu chamei o presidente do Retrô, perguntei a ele o custo da concentração do Santa Cruz, paguei e coloquei os jogadores lá para treinar. É um valor razoável, nós pagamos e o Santa Cruz vai ter todas as condições. Precisamos ganhar, precisamos manter o Santa Cruz na Série C porque, eu não tenho dúvida que nós vamos ter Náutico e Sport na Série A no próximo ano”, explicou Evandro Carvalho.

Na lanterna do Grupo A com apenas três pontos conquistados em oito jogos, o Santa Cruz ainda não venceu na Série C e vive situação complicada. Para evitar o rebaixamento à Série D, precisa vencer seis das dez partidas que restam da primeira fase. Por isso, o presidente da FPF pediu união e apoio para que o Tricolor garanta a permanência. Evandro Carvalho ainda ressaltou o apoio ao trabalho do presidente Joaquim Bezerra.

“Precisamos trabalhar o Santa Cruz para chegar à Série B e depois pensar em um feito inédito que é ter três clubes na Série A. Agora, é preciso que a torcida tenha paciência. Um resultado em campo não tem nada a ver com a gestão do executivo. O presidente foi eleito, não tinha nenhuma relação comigo profissional e no momento que foi eleito a federação o recepcionou e considerou ele como um presidente aliado”, destacou.

Tags: Santa Cruz Evandro Carvalho Série C CT do Retrô futebol fpf ajuda