Esportes DP

SANTA CRUZ

Roberto critica arbitragem da CBF após gol irregular contra o Santa: 'não é a primeira vez'

Segundo o comandante coral, dois erros foram essenciais para o placar

postado em 24/07/2021 22:11 / atualizado em 24/07/2021 23:18

<i>(Foto: Rafael Melo/SCFC)</i>
Além da expulsão precoce de Levi, que deixou o campo após receber o segundo cartão amarelo ainda no primeiro tempo, o Santa Cruz sofreu, neste sábado (24), com um gol claramente irregular. No lance do tento que deu a vitória ao Botafogo-PB, o atleta Luã Lúcio derrubou o lateral esquerdo Leonan dentro da área e o juiz sequer marcou falta. Em seguida, Sávio, em finalização de primeira, balançou as redes do Tricolor e abriu o placar em João Pessoa.

Em coletiva de imprensa após a partida, o treinador coral, Roberto Fernandes, comentou sobre a atuação da arbitragem - onde destacou os 'reincidentes' erros nesta edição da Série C.

“Uma partida onde duas situações mudaram a história do jogo. Primeiro, o lance da expulsão. Talvez, no lance, quando você observa pela televisão, era passivo de cartão. Agora, eu quero perguntar sobre o primeiro cartão que ele deu para Levi. Outros lances iguais tiveram no jogo e ele não teve o mesmo critério. Para completar, a falta descarada no lance do gol. O cara faz uma carga fora do lance em Leonan, onde tanto o árbitro como o bandeira tinham visão clara”.

“Não é a primeira vez que acontece”, seguiu o treinador, “ocorreu contra o Altos, onde um gol legal nosso foi anulado. O pênalti em Volta Redonda em cima de Wallace. A situação está difícil. Deixa se resolver em campo. Não precisa de interferência de arbitragem. Mais uma vez, temos que falar nesse negócio. Era muito bom a gente só comentar a questão do jogo. Era um jogo equilibrado até o lance do gol”, concluiu Roberto Fernandes.

Tags: santa cruz roberto fernandes série c erros de arbitragem