Esportes DP

SANTA CRUZ

Roberto Fernandes é procurado por clube da Série B, mas deve ficar no Santa Cruz

Treinador coral completará um mês de Arruda ainda nesta semana

postado em 12/07/2021 15:30 / atualizado em 12/07/2021 15:54

<i>(Foto: Rafael Melo/SCFC)</i>
Prestes a completar um mês no Arruda, o treinador Roberto Fernandes recebeu sondagens do Londrina, atual vice-lanterna da Série B, após a demissão de Roberto Fonseca - consumada neste sábado (10) por maus resultados. A informação foi antecipada pelo repórter da Rádio Clube de Pernambuco, Wellington Araújo, e confirmada à reportagem do Esportes DP pelo staff do comandante coral.

Segundo o empresário do técnico, Joca, Roberto Fernandes está, sobretudo, centrado no seu trabalho pelo Santa Cruz e a negociação com os paranaenses não avançou. Apesar disso, não é a primeira vez que, vestindo a camisa coral, o treinador é procurado por equipes da Segundona do Campeonato Brasileiro. 

No início do mês, em entrevista ao Podcast 45 Minutos, Roberto Fernandes revelou que havia sido sondado por um time da Série B. Vale ressaltar que seu ex-clube, o CRB, onde teve mais de 60% de aproveitamento, ocupa, atualmente, a quarta colocação no certame. 

Tendo comandado o Santa Cruz quatro vezes desde seu retorno ao Arruda, Roberto Fernandes ainda não venceu nesta Série C. Na coletiva de imprensa após a partida deste sábado (10), o treinador comentou sobre o desafio de comandar a Cobra Coral em tal delicada situação.

“Nunca assumi um clube para ficar quatro rodadas sem vitórias. O Santa tem cinco vitórias em 28 jogos. Eu saí do CRB com aproveitamento de 64% e quatro derrotas em 30 partidas. É exatamente o contrário do que eu vivo hoje. Então, apontar o erro é muito fácil. Qualquer pessoa com bom senso pode apontar. Encontrar soluções é o que não é fácil”, disse.

Tags: santa cruz série b roberto fernandes sodagem clube londrina