Esportes DP

SANTA CRUZ

Roberto Fernandes pede mais três reforços e diretoria do Santa Cruz continua no mercado

Além do meia para o lugar deixado por Chiquinho, o treinador do Santa Cruz quer mais um volante e um atacante para a sequência da Série C

postado em 06/07/2021 16:07 / atualizado em 06/07/2021 18:38

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
Depois de anunciar a dispensa de sete jogadores do elenco nesta segunda-feira, a diretoria do Santa Cruz volta ao mercado e tenta a contratação de mais três jogadores para a sequência da Série C e, enfim, encerrar o ciclo de reforços da temporada. Além de um meia para suprir a vaga deixada por Chiquinho, o clube planeja contratar mais um segundo volante e um atacante de lado, a pedido do técnico Roberto Fernandes.

De acordo com o executivo de futebol Fabiano Melo, o treinador solicitou a chegada de novos jogadores com a condição de assumirem um lugar no time titular. Até o momento, em pouco mais de quatro meses de temporada, a atual gestão do Santa Cruz contratou 35 jogadores. Desses reforços, praticamente nenhum conseguiu se firmar como titular da equipe e 17 deles já deixaram o clube.

“Roberto pediu mais três contratações, a gente está trabalhando junto com Givanildo e a comissão para a chegada desses reforços. Queremos um meia para o lugar de Chiquinho, só que o mercado está complicado, os bons jogadores estão empregados e para tirar dos clubes não é fácil. A gente tem dificuldades financeiras em termos de valores de salários e temos que ter um pouco de paciência para tentar trazer os jogadores certos”, disse Fabiano, em entrevista à Rádio Clube.

Em mais uma reformulação no elenco, Digão, Derley, Karl, Everton Dias, França, Bustamante e Ytalo Borba deixaram o Santa Cruz. Ainda segundo Fabiano Melo, os acordos estão sendo feitos junto com o jurídico do clube para evitar novas ações e dívidas trabalhistas.

“Os atletas também são conscientes de que o rendimento estava abaixo do esperado e acredito que não vai ter nenhum problema. O nosso jurídico é bem competente e vai resolver isso. Os contratos iam até novembro e vão ser feitos acordos em cima desse tempo de contrato. Não existe multa”, revelou o executivo de futebol do Santa Cruz.

Atualmente com 28 jogadores no elenco do Santa Cruz, Fabiano Melo acredita que não deve haver mais nenhuma dispensa até o final da Série C. Quem ainda tem a situação indefinida, no entanto, é o atacante Quiñonez. Depois de voltar dos treinamentos com a seleção do Equador sub-20, o jogador foi reintegrado ao elenco tricolor, mas tem demonstrado insatisfação por conta das poucas oportunidades na temporada.

“Chegou no número que o Roberto queria de atletas. Esses que saíram foram os atletas que estavam aqui há mais tempo no clube e não vinham com rendimento suficiente desde a época dos outros treinadores. Acredito que chegou no número de jogadores que Roberto está querendo para trabalhar e agora vamos só pensar nessas três peças que ele pediu para a gente reforçar o Santa Cruz", completou.
 
CONTRATAÇÕES NA TEMPORADA

Goleiros: Filipe Silva*, Martín Rodríguez*, Geaze e Marcão
Laterais: Alan Cardoso*, Fernando Pileggi*, Digão*, Julinho*, Weriton, Lucas Rodrigues e Gilmar
Zagueiros: Hebert*, Breno Calixto, Victor Oliveira e Rafael Castro
Volantes: Elicarlos*, Karl*, Derley*, Augusto César, Everton Dias*, Vitinho e Maycon Lucas
Meias: Marcos Vinícius*, Péricles* e Rondinelly
Atacantes: Madson, Quiñonez, Maxwell*, Bustamante*, Frank, Adriano Michael Jackson*, Lucas Batatinha, França* e Wallace Pernambucano

*Não fazem mais parte do elenco 

Tags: Série C Fabiano Melo Roberto Fernandes Santa Cruz mercado elenco reforços contratações futebol