Esportes DP

SANTA CRUZ

Santa Cruz acerta retorno do meia-atacante Lelê, 40º jogador contratado para a temporada

Aos 31 anos, o meia-atacante retorna ao Santa Cruz depois de quase cinco anos para tentar ajudar na luta contra o rebaixamento à Série D

postado em 22/07/2021 14:41 / atualizado em 22/07/2021 14:53

<i>(Foto: Ricardo Fernandes/DP)</i>
Um dia depois de oficializar o colegiado formado por ex- presidentes para comandar o departamento de futebol, o Santa Cruz acertou a 40ª contratação da temporada. Trata-se de um velho conhecido da torcida. Aos 31 anos, o meia-atacante Lelê retorna ao Arruda depois de quase cinco anos da primeira passagem para ajudar na luta contra o rebaixamento à Série D.

A informação foi divulgada inicialmente pelo Globo Esporte e confirmada em seguida pela reportagem do Diario de Pernambuco. Lelê chega ao Recife nesta quinta-feira e é aguardado no Arruda para assinar contrato com o Santa Cruz até o final da Série C e se juntar com os demais jogadores do elenco, comandado pelo técnico Roberto Fernandes.

Lelê defendeu o Santa Cruz nas temporadas de 2015 e 2016. No primeiro ano, ajudou a equipe a conquistar o acesso à Série A. Já no ano seguinte, conquistou os títulos do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste. Em 2016, não terminou a temporada no Tricolor e se transferiu para o Ceará, clube em que defendeu até 2017.
 
Já em 2018, Lelê teve uma passagem apagada pelo Náutico. No Timbu, disputou 13 jogos da Série C e não marcou nenhum gol. Por lá, trabalhou com o técnico Roberto Fernandes e o atacante Wallace Pernambucano. O meia-atacante vai se reencontrar com a dupla no Santa Cruz com a missão de livrar o time do rebaixamento. 
 
Lelê estava disputando a Série A2 do Campeonato Paulista pelo Água Santa. Neste temporada, atuou em 17 jogos e marcou um gol. O meia-atacante se junta aos meis Jailson e Tarcísio, e os atacantes Rone e Elias Carioca, últimos jogadores anunciados pelo Santa Cruz para a disputa da Série D.

Tags: Série C futebol lelê reforço atacante meia contratação santacruz