Esportes DP

SANTA CRUZ

Sob liderança de Alexandre Mirinda, Santa Cruz cria colegiado formado por ex- presidentes

De acordo com Mirinda, nomes como os dos ex- presidentes Romerito Jatobá e Zé Neves farão parte do grupo, que está aberto para apoio

postado em 21/07/2021 18:03 / atualizado em 22/07/2021 14:15

<i>(Foto: Julio Jacobina /DP/ D.A Press
)</i>
Enquanto o Santa Cruz vive uma crise no futebol, lideranças do clube têm reunido apoios para tentar evitar o rebaixamento à Série D. Em uma reunião realizada na noite desta terça-feira, no estádio do Arruda, entre empresários, membros da atual gestão e antigos dirigentes, foi criado um colegiado formado por ex-presidentes para auxiliar nas decisões do departamento de futebol. O grupo será liderado por Alexandre Mirinda, presidente Tricolor no biênio 1993-1994.

O colegiado é semelhante ao formado em 1979 e no início da década de 80, anos de conquistas para o Santa Cruz. Em entrevista à Rádio Clube, Alexandre Mirinda confirmou que Zé Neves e Romerito Jatobá vão compor o grupo, que segundo ele, está aberto para os demais ex- presidentes que queiram ajudar o clube. Além deles, os conselheiros Jânio Diniz, Eduardo Petribu e Mizael Wanderley foram indicados pelo Conselho de Administração do Tricolor para compor o colegiado.

“É uma convocação a todos os ex- presidentes, ex- dirigentes, pessoas que sempre deram suor, lágrima, dinheiro, enfim. Tudo que puder ser feito nesse momento para levantar totalmente o astral desse grupo, dar todo o apoio a Roberto Fernandes, Fabiano Melo e Givanildo Oliveira, vamos fazer. Vamos unir forças, buscar o apoio de quem quiser chegar junto para nos ajudar. Não é uma tarefa de uma pessoa, é um colegiado de ex- presidentes que estarão no dia a dia fazendo o possível e impossível para tirar o Santa Cruz dessa situação”, explicou Mirinda.

A ideia inicial é formar um colegiado para auxiliar o dia a dia do departamento de futebol do Santa Cruz, dando total apoio aos jogadores em busca de uma resposta imediata para evitar o rebaixamento à Série D. Apesar do objetivo principal ser imediato, a curto prazo, a tendência é que o colegiado seja até o final do mandato da atual gestão. De acordo com Mirinda, o momento é de apoio e união em prol do clube, sem qualquer diferença ou divisão política.

“Nunca me furtei de ajudar e não seria agora que faria. Estamos em uma situação dificílima, isso não pode ser escondido. O momento requer ações imediatas. Quem é tricolor e pode ajudar, na minha opinião, não pode se furtar. O sentimento tricolor tem que ficar acima de qualquer pensamento individual, qualquer rusga ou diferença que possa ter, democracia é isso, respeitar as diferenças. O objetivo principal é salvar o Santa Cruz da Série D”, destacou Mirinda.

Tags: Santa Cruz Alexandre Mirinda Série C Departamento de futebol futebol colegiado diretoria ex-presidentes