Esportes DP

SANTA CRUZ

Santa tem que multiplicar atual rendimento na Série C em três para se safar da degola

Atualmente, a Cobra Coral possui 14% de aproveitamento no certame

postado em 11/07/2021 01:18 / atualizado em 11/07/2021 01:26

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Diante de um cenário cada vez mais conturbado, o Santa Cruz busca, de todas as maneiras, equilíbrio. Seja para atenuar o desgaste provocado pela alta rotatividade do elenco ou espantar a desconfiança que ronda os corredores do Arruda, o Tricolor precisa, em definitivo, encontrar a solução para a catastrófica temporada de 2021. 

Assim observa o treinador Roberto Fernandes, que concedeu entrevista coletiva após a derrota diante do Altos-PI pelo placar mínimo.

“E agora? Agora, é buscar bom senso, equilíbrio e a sensatez de continuar trabalhando para encontrar soluções. A temporada é muito difícil, já se foram quatro treinadores em seis meses de trabalho. 28 jogos, cinco vitórias. É muito complicado e difícil. Não é simples de resolver. Comento com amigos, desde que assumi o desafio do Santa Cruz, que eu peguei exatamente o convexo do que vinha sendo minha temporada”.

“Não tenho dúvida”, continuou o comandante, “em afirmar que este é o meu pior início de trabalho em  qualquer clube que dirigi na minha vida. Nunca assumi um clube para ficar quatro rodadas sem vitórias. O Santa tem cinco vitórias em 28 jogos. Eu saí do CRB com aproveitamento de 64% e quatro derrotas em 30 partidas. É exatamente o contrário do que eu vivo hoje. Então, apontar o erro é muito fácil. Qualquer pessoa com bom senso pode apontar. Encontrar soluções é o que não é fácil”, analisou Roberto Fernandes.

O placar do embate deste sábado (10) foi o 15º revés do Santa Cruz. Desde que chegou ao Arruda, o treinador soma quatro partidas, sendo duas derrotas e dois empates. Ou seja, sob o comando de Roberto Fernandes, além de seguir sem vencer, o Tricolor conquistou 25% dos pontos disputados. 
 
Para evitar o catastrófico rebaixamento, o Santa Cruz precisa multiplicar por três o atual rendimento pela Série C do Campeonato Brasileiro. Afinal, considerando o 'ponto de corte' do certame, a Cobra Coral necessita somar 47% dos pontos disputados - atualmente, o desempenho é de míseros 14%. 

Tags: santa cruz série c rendimento rebaixamento queda