Esportes DP

SANTA CRUZ

Após mais uma derrota, Santa Cruz chega a 98% de chance de ser rebaixado para a Série D

De acordo com o Chance de Gol, site especializado em estatísticas do futebol, probabilidade do Santa Cruz permanecer na Série C é pequena

postado em 02/08/2021 16:14 / atualizado em 02/08/2021 16:14

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
Se o desempenho dentro de campo já não fosse suficiente para deixar o torcedor desesperançoso com a permanência do Santa Cruz na Série C, a matemática também não ajuda em nada o time pernambucano. Depois da derrota por 2 a 1 contra o Manaus, neste domingo, no Arruda, o Tricolor chegou a 98% de probabilidade de ser rebaixado para a Série D, de acordo com o Chance de Gol, site especializado em estatísticas do futebol.

Na lanterna do Grupo A com apenas três pontos conquistados em dez jogos, o Santa Cruz ainda não venceu na Série C e tem um desafio complicado na sequência. Para evitar o rebaixamento à Série D, o Tricolor precisa vencer seis dos oito jogos que restam da primeira fase. Assim, chegaria a 21 pontos, pontuação necessária para garantir a permanência na Terceira Divisão, levando em consideração o histórico da competição desde que foi adotado o atual formato de disputa.

Ainda de acordo com o Chance de Gol, o Santa Cruz tem 0.02% de probabilidade de classificação para a segunda fase da Série C. Porcentagem que reflete a inviabilidade do feito. Até o final da primeira fase, o Tricolor vai disputar mais quatro jogos no Arruda e outros quatro fora de casa. No próximo sábado, a Cobra Coral vai até Fortaleza enfrentar o Floresta, primeiro time fora da zona de rebaixamento, comandado por Leston Júnior, ex- técnico tricolor.

Atualmente, a diferença de pontos entre o Santa Cruz e o Floresta é de oito pontos. A situação do time pernambucano na Série C é tão complicada que até para deixar a lanterna está longe. Isso porque o Jacuipense, nono colocado, tem sete pontos a mais do que o Tricolor. Com apenas cinco vitórias em 31 jogos na temporada, a Cobra Coral não vence há 13 jogos. São 96 dias desde a última vitória, válida ainda pelo Campeonato Pernambucano.

Tags: Santa Cruz Série C Série D futebol chance probabilidade rebaixamento estatística matemática