A segunda passagem de Elias Carioca no Santa durou menos de dois meses (Foto: Rafael Melo/SCFC)
A segunda passagem do atacante Elias Carioca no Santa Cruz foi menor que o esperado. Isso porque o Athletico-PR, clube detentor dos direitos do atleta, solicitou o retorno do atleta a Curitiba após a grave lesão sofrida pelo atacante, que rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho. Assim que voltar a Curitiba, o atleta será avaliado pela equipe médica do clube paranaense e só então serão definidos os próximos passos para a realização da cirurgia.
A lesão do atacante aconteceu durante um jogo-treino realizado diante do Centro Limoeirense na última terça-feira (31) no Arruda. O jogador sofreu um entorse na atividade, mas a gravidade da lesão só foi confirmada no dia seguinte, após realização de exame de imagem e constatação da ruptura dos ligamentos. Esse tipo de lesão tem um prazo de recuperação de aproximadamente seis a oito meses após a intervenção de cirúrgica.
A volta de Elias ao Santa Cruz foi anunciada oficialmente pelo clube em 22 de julho. Neste retorno ao Arruda, o atleta disputou apenas seis partidas (todas pela Série C), sendo titular em apenas uma, não marcou gols e não chegou a se tornar uma unanimidade na Cobra Coral.