Esportes DP

SANTA CRUZ

Após rescisões, Santa Cruz vive expectativa de pelo menos outras seis dispensas

Wallace Pernambucano, Augusto César, Bruno Moraes, Weriton, Levi e Rondinelly deixaram o clube, que visa preparação para o pré-Nordestão

postado em 23/09/2021 08:00 / atualizado em 23/09/2021 08:31

<i>(Foto: Bruna Costa/Esp. DP Foto)</i>
Embora tenha iniciado o período de preparação para o último jogo da Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz destina o seu planejamento para a próxima temporada, que começa em menos de um mês. Para isso, o Tricolor do Arruda colocou, ontem, em prática uma lista de dispensa de jogadores para enxugar o elenco rebaixado à Quarta Divisão nacional. 

Nesta quarta-feira (22), foi anunciado o desligamento de seis peças do Santa Cruz. Wallace Pernambucano, Bruno Moraes, Augusto César, Weriton, Levi e Rondinelly deixaram, oficialmente, o clube rebaixado à Série D do Campeonato Brasileiro e aguardam a publicação das rescisões no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para ficarem à disposição no mercado.

Hoje, portanto, a expectativa é de mais dispensas. Afinal, em entrevista concedida à Rádio Clube de Pernambuco, o dirigente do Santa Cruz, Alexandre Mirinda, revelou que a lista, que já conta com seis peças, deve contar entre 10 e 12 rescisões. “Liberaremos em torno de 12 atletas. O elenco está muito inchado desde que chegamos. Ficaremos com 23 jogadores para os próximos 30 dias para depois planejarmos o ano de 2022”, disse.

QUEM FICA?

Do elenco que disputou a Terceirona, porém, há o interesse da permanência dos atletas formados na base Júnior Sergipano, Caetano e Léo Gaúcho, que têm contratos até o próximo ano. Além deles, outros cinco pratas da casa, que disputam o Campeonato Pernambucano sub-20, devem, segundo apuração da reportagem, ser alçados ao time principal.

A manutenção das peças Lucas Rodrigues, Rafael Castro, Eduardo, Gilmar, Tarcísio, Maycon Lucas e o recém-renovado Breno Calixto também interessa ao Tricolor do Arruda. Apesar disso, o diretor de futebol coral, Mirinda, confirmou que o Santa Cruz está aberto a negociações e vê ‘com bons olhos’ propostas vantajosas ao clube por qualquer atleta.

“Não tem nenhum jogador do Santa inegociável. Nenhum. Então, qualquer clube, um coirmão como Náutico, com quem temos um relacionamento muito bom. Eles com certeza tiveram muita ética em esperar que fosse consolidada a queda, que agora está. E aí a gente está aberto, não só com o Náutico, mas como qualquer equipe, não temos nenhum problema com isso”, disse.



Tags: santa cruz serie c alexandre mirinda rescisoes dispensa