Esportes DP

SANTA CRUZ

Pressionado, Santa Cruz tem jogo de vida ou morte contra o Altos, neste sábado, no Arruda

Para seguir respirando e tentar manter viva a esperança de permanência na Série C, o Santa Cruz precisa superar o Altos às 17h, neste sábado

postado em 11/09/2021 09:04 / atualizado em 10/09/2021 16:51

<i>(Foto: Divulgação/Santa Cruz)</i>
Depois da sequência de quatro jogos de invencibilidade ser interrompida com a derrota para o Paysandu, no último domingo, o Santa Cruz tem pela frente um jogo de vida ou morte. Para seguir respirando e tentar manter viva a esperança de permanência na Série C, o Tricolor enfrenta o Altos neste sábado, às 17h, no Arruda. Só a vitória interessa para o time coral ganhar mais uma rodada de sobrevivência na luta contra o rebaixamento.

Isso porque a 16ª rodada pode definir o futuro do Santa Cruz na Série C. Caso não tropece e não vença o Altos neste sábado, o Tricolor pode ser matematicamente rebaixado no domingo. Isso se o Floresta vencer o Tombense fora de casa. O time cearense é o primeiro fora da zona de rebaixamento do Grupo A e atualmente tem cinco pontos a mais do que os pernambucanos. Apesar da responsabilidade, o técnico Roberto Fernandes destacou o clima positivo no elenco coral durante a semana.

“Quem está acompanhando o dia a dia durante essa semana de preparação pôde perceber que o clima é o melhor possível. Todos aqui, atletas e comissão técnica, sabem o que significa essa partida e as consequências que podem trazer com qualquer um dos resultados. Porém, posto isso, os jogadores estão em um clima muito bom, descontraídos, treinando com afinco e confiantes para o jogo”, destacou Roberto Fernandes.

Em relação ao time titular, Roberto Fernandes vai ser obrigado a mudar a escalação mais uma vez. Titulares contra o Paysandu, os volantes Maycon Lucas e Vitinho desfalcam o Santa Cruz por suspensão. A tendência é que o prata da casa Caetano assuma a vaga na cabeça de área, enquanto o outro substituto está indefinido. A comissão técnica vai esperar até o último momento pelo meia Tarcísio, que não atuou no último jogo por conta de um corte no pé.

COMO VEM O ALTOS?

Sétimo colocado do Grupo A com 18 pontos, seis a mais do que a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, o Altos pode garantir matematicamente a permanência na Série C se vencer o Santa Cruz neste sábado. Comandado pelo técnico Paulinho Kobayashi, o time piauiense conseguiu uma virada de chave na competição ao vencer o Floresta fora de casa na última rodada. Agora, na luta contra o rebaixamento, o Jacaré tem a situação mais confortável.

FICHA DO JOGO

Santa Cruz
Jordan; Lucas Rodrigues, William Alves, Breno Calixto e Leonan; Caetano, Tarcísio (Rondinelly) e Jailson; Levi, Pipico e Wallace Pernambucano. Técnico: Roberto Fernandes.

Altos
Fábio; Gean, Mimica, Reinaldo Lobo e Tiaguinho; Netinho, Rodrigo Andrade e Klenisson; Juninho Arcanjo, Manoel e Betinho. Técnico: Paulinho Kobayashi.

Local: estádio do Arruda, Recife (PE)
Horário: 17h
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Rondinelle dos Santos Tavares (ambos de AL)

Tags: Grupo A Série C Santa Cruz decisão arruda altos futebol