Esportes DP

SANTA CRUZ

Estádio do Arruda pode ser decisivo para o Santa Cruz evitar o rebaixamento à Série D

Faltando apenas três rodadas para o final da primeira fase da Série C, o Santa Cruz vai disputar dois jogos dentro do Arruda

postado em 09/09/2021 19:31 / atualizado em 09/09/2021 19:31

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Lanterna do Grupo A com 11 pontos, o Santa Cruz tem o estádio do Arruda como trunfo e esperança na luta contra o rebaixamento. Isso porque, faltando apenas três rodadas para o final da primeira fase, o Tricolor vai disputar dois jogos como mandante. Dos outros três times que brigam para permanecer na Série C, apenas o Jacuipense, nono colocado, também tem duas partidas dentro de casa.

Na reta final da Série C, o Santa Cruz recebe o Altos e o Botafogo-PB no Arruda e sai para enfrentar o Tombense fora de casa. Apesar da vantagem, a Cobra Coral vai precisar superar os 28,57% de aproveitamento como mandante na competição para tentar escapar do rebaixamento. Até o momento, o Tricolor disputou sete jogos dentro de casa na competição e venceu apenas um, com três empates e três derrotas.

Durante toda a temporada, aliás, o desempenho do Santa Cruz no Arruda não foi positivo. Em 17 jogos disputados, foram apenas três vitórias, seis empates e oito derrotas. Com um aproveitamento de 29,41%. Como alento para os tricolores, fica o último jogo como mandante, quando o time coral superou o Volta Redonda. Resultado que pode servir de inspiração para a reta final na Série C.

Principal alvo do Santa Cruz na classificação do Grupo A, o Floresta enfrenta o Tombense e o Ferroviário fora de casa e só joga contra o Volta Redonda como mandante. Já o Altos, além de enfrentar os pernambucanos, também enfrenta o Jacuipense fora de casa e recebe o Paysandu em casa. Por fim, na zona de rebaixamento à frente do Tricolor, o Jacuipense recebe o Volta Redonda em casa, além dos piauienses, e sai para jogar contra o Botafogo-PB.

ÚLTIMOS JOGOS:

Altos

Santa Cruz (fora)
Paysandu (casa)
Jacuipense (fora)

Floresta:

Tombense (fora)
Volta Redonda (casa)
Ferroviário (fora)

Jacuipense:

Volta Redonda (casa)
Botafogo-PB (fora)
Altos (casa)

Santa Cruz:

Altos (casa)
Tombense (fora)
Botafogo-PB (casa)

Tags: Santa Cruz Série C futebol arruda rebaixamento altos floresta jacuipense