Esportes DP

SANTA CRUZ

Ídolo do Santa Cruz e apoiador do ProSanta, Grafite lamenta iminente rebaixamento e diz que gestão 'não é da bola'

"Realmente, essa gestão não é 'da bola'", resumiu o ex-atacante

postado em 15/09/2021 12:11 / atualizado em 15/09/2021 12:22

<i>(Foto: Ricardo Fernandes/DP Foto)</i>
Lanterna geral da Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz está à beira de mais um rebaixamento à Quarta Divisão do futebol nacional. Em uma temporada que iniciou com os ânimos exaltados após o processo que elegeu a chapa ProSanta e, consequentemente, o presidente Joaquim Bezerra à pasta executiva, diversos erros de planejamento cometidos no decorrer do ano culminaram no vexaminoso desempenho do time nas competições que disputou.

Entre as dezenas de pessoas que declararam apoio à chapa vencedora do processo eleitoral, está um dos maiores  ídolos do Santa Cruz: Grafite, que participou da última temporada do clube na elite do futebol brasileiro, em 2016. Diante do cenário crítico, porém, o ex-jogador coral utilizou as redes sociais para falar sobre a situação do time e, também, o iminente rebaixamento à Série D do Campeonato Brasileiro.

“Olá, Tricolores. Estes últimos tempos têm sido bem difíceis para todos nós. Ainda que não esteja concretizado o provável rebaixamento, venho aqui falar de alguns pontos. Participei de algumas lives com a atual gestão e apoiei o projeto que me foi passado para a reconstrução do clube, tanto politicamente quanto socialmente. De modo que os torcedores tivessem direito de participar da gestão do clube. Continuo apoiando, porque é um trabalho que precisa ser feito para recuperar o Santa Cruz de gestões passadas que tiveram resultados melhores que hoje, mas lesaram muito o clube”.

“Eu acredito na gestão a respeito de recuperar o clube, mas tenho que dizer que esta mesma gestão não estava preparada para gerir o futebol do clube e agora estamos nesta situação delicada, prestes a cair para série D do futebol nacional. Realmente, essa gestão não é "da bola", como dizem no linguajar futebolístico. Não conseguiram gerir o futebol do
clube e a montagem da direção e elenco da temporada, o que foi crucial para o resultado horrível dentro de campo”, escreveu o ex-artilheiro do Santa Cruz. 

Na íntegra do texto (que você confere em seguida), Grafite ainda revela que foi procurado para fazer parte da montagem da estrutura do futebol. Além disso, optou por não culpar individualmente ninguém, mas pediu união para o momento delicado do clube.

LEIA A CARTA NA ÍNTEGRA


Tags: santa cruz pro santa grafite rebaixamento