Esportes DP

SANTA CRUZ

Jailson lamenta última derrota do Santa Cruz e projeta "virada de chave" contra o Altos

Santa Cruz perdeu por 1 a 0 para o Paysandu no último domingo e quebrou uma sequência de quatro jogos sem ser derrotado na Série C

postado em 09/09/2021 08:04 / atualizado em 08/09/2021 21:09

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
A derrota para o Paysandu interrompeu uma sequência de quatro jogos de invencibilidade e frustrou os planos do Santa Cruz de confirmar uma reação na Série C. Apesar do resultado negativo, o meia Jailson destacou a entrega dos jogadores em campo e ressaltou a necessidade do time coral “virar a chave” nas últimas três rodadas da primeira fase para manter viva a esperança do Tricolor escapar do rebaixamento para a Quarta Divisão. 

“A gente foi para lá em busca de um resultado positivo, que eram os três pontos, sabíamos que ia ser um jogo difícil, como foi. Infelizmente não conseguimos voltar para casa com os três pontos, mas a gente se entregou ao máximo. Agora é virar a chave e pensar no próximo jogo, tirar de lição para que a gente não possa cometer o mesmo erro e perder pontos importantes”, destacou o meia Jailson.

Depois da derrota por 1 a 0 contra o Paysandu, no último domingo, em Belém, o Santa Cruz chegou a 93,7% de probabilidade de ser rebaixado para a Série D, de acordo com o Chance de Gol, site especializado em estatísticas do futebol. Faltando apenas três rodadas para o fim da primeira fase da Série C, o Tricolor está a cinco pontos de distância do Floresta, primeiro time fora da zona de rebaixamento no Grupo A.
 
Titular absoluto desde que reestreou com a camisa tricolor, Jailson é, ao lado do artilheiro Pipico, a principal esperança do Santa Cruz nesta reta final de Série C. Na luta contra o rebaixamento, o elenco coral se prepara para enfrentar o Altos, no próximo sábado, no Arruda. O time piauiense ganhou fôlego na competição ao vencer o Floresta fora de casa e atualmente é o sétimo colocado com 18 pontos, sete a mais do que a Cobra Coral.

Tags: Santa Cruz Série C Virada de chave futebol jailson paysandu derrota altos arruda