Esportes DP

SANTA CRUZ

Junto com os demais clubes da Série C 2021, Santa Cruz vai receber R$ 200 mil da CBF

Decisão foi tomada em reunião realizada pela CBF, nesta terça, com os participantes da competição e presidentes das federações estaduais

postado em 28/09/2021 19:28

<i>(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)</i>
Rebaixado para a Série D, o Santa Cruz vai receber uma ajuda importante da CBF. Em reunião realizada nesta terça-feira com os clubes da Série C, a entidade definiu que vai destinar mais um auxílio financeiro para todos os 20 times que disputaram a competição deste ano. Dessa maneira, serão repassados R$ 200 mil em virtude das dificuldades financeiras que as equipes vêm atravessando por conta da pandemia da Covid-19.

O anúncio do aporte financeiro foi feito pelo presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues. Ele ressaltou que o repasse atende a uma reivindicação dos clubes ao longo do campeonato. Além dos participantes da Série C, a reunião desta terça-feira também contou com a presença dos presidentes das federações estaduais envolvidas.

"Estamos sempre em sintonia com a realidade do futebol brasileiro e as necessidades dos nossos clubes e federações. O objetivo é procurar solução para os problemas demandados e dar atenção aos relatos de todos. Esse passo dado hoje é importante na direção da retomada, com presença de público na Segunda Fase e o repasse dessa verba a todos os clubes", disse Ednaldo.

No encontro promovido nesta terça-feira, a CBF também definiu que o Brasileirão da Série C 2021 terá presença de torcida nos estádios a partir da segunda fase, que começa neste sábado (2). A quantidade de torcedores em cada jogo dependerá do percentual autorizado pelas autoridades sanitárias locais.

Tags: Série C Santa Cruz aporte auxílio cota cbf futebol